Brusque registra duas ocorrências em pontes em decorrência das chuvas

Na manhã desta sexta-feira (3) Brusque registrou duas ocorrências em pontes do município. A primeira, foi na avenida Dom Joaquim (SC 486), onde ocorreu uma erosão na cabeceira da ponte e a segunda, no bairro Paquetá, onde a tubulação abaixo do pontilhão de madeira rompeu.

No início da manhã a equipe da Secretaria de Obras esteve no bairro Dom Joaquim e realizou o reparo paliativo, para que o trânsito pudesse ser retomado nas duas mãos. Cabe ressaltar que a rodovia é responsabilidade do Governo do Estado.

O coordenador regional da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Marcel Thiago Poffo, este no local.  “A prefeitura fez o enroscamento paliativo e nos próximos dias vamos fazer outro enrocamento debaixo da cabeceira. A ponte não está prejudicada e está sendo feito um projeto para reformá-la”.

O prefeito Ari Vequi, acompanhado do secretário de Obras, Ricardo José de Souza, e a equipe da Defesa Civil, também estiveram no local para vistoriar a ponte. “Assim que soubemos da erosão, entramos em contato com a Secretaria de Infraestrutura para que nos autorizasse a iniciar os reparos. Sendo assim, começamos as obras logo de manhã e pouco depois das 8 horas o trânsito jpa estava liberado. O tráfego voltou à normalidade e a pavimentação deve ser concluída entre hoje e amanhã, dependendo das condições climáticas”, detalha Vequi. 

“De momento já está tudo normal, já entregamos a documentação ao Governo do Estado para a recuperação da ponte. No futuro ela terá mais uma faixa, para dar mais vazão aos veículos, já que é uma região com bastante trânsito”, esclarece Vequi.

Ponte no bairro Paquetá
Na rua Valdemar Hoffmann, no bairro Paquetá, a tubulação embaixo do pontilhão de madeira rompeu. A equipe da Secretaria de Obras trabalha no local, na construção de um novo enrocamento e a recuperação do asfalto. Os trabalhos devem ser concluídos até o fim do dia.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

“Quando pagar um evento do seu bolso, vai poder definir quem fica ou não"

O prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke, teria dito que se uma moradora da cidade não estivesse contente com o show realizado no ultimo domingo (5) com Fernando e Sorocaba que fosse para casa. A acusação foi publicada em rede social por Liza Henrich, que esteve na apresentação da dupla em comemoração ao aniversário de Guabiruba. Segundo a moradora, uma outra mulher estava no espaço do público, próximo dela....
Continuar lendo...

Brusque tem 17 novos casos de dengue, em 24 horas

Foram atualizados nesta quarta-feira (29), pela Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, os números da dengue e dos focos do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e zika, entre outras doenças. O levantamento demonstra que, de janeiro até agora, o município soma 4.943 casos de dengue, e nas últimas 24h, foram 17 novos casos. Estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva...
Continuar lendo...

Caminhoneiro que arrastou casal e matou mulher é condenado

Foi condenado a 14 anos de prisão o caminhoneiro que arrastou um casal de motociclistas por cerca de 30 quilômetros na BR-101. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (9), em Itajaí. O crime que chocou o Brasil ocorreu em março de 2021. Na época, as cenas foram filmadas e mostravam o caminhão arrastando a moto, com o motociclista pendurado na porta da cabine pedindo para ele parar. Na moto estava o casal Anderson Pereira, de 49 anos, sobreviveu, e...
Continuar lendo...