Sinduscon comemora 32 anos de trajetória

O Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento – Sinduscon reuniu na noite de terça-feira, 31 de maio, associados, autoridades e parceiros para solenidade alusiva aos seus 32 anos de trajetória, completados no último sábado, 28. O evento foi realizado no hall do Centro Empresarial Social e Cultural de Brusque.

Fundado no dia 28 de maio de 1990, com o principal objetivo de representar legalmente as empresas da construção e do mobiliário, realizando estudos, coordenando e protegendo estas indústrias, o Sinduscon tem papel importante no desenvolvimento de Brusque e demais cidades da região, envolvendo-se em temas pertinentes à classe e que beneficiam toda comunidade. Sua história e trajetória foram enaltecidas durante a solenidade, bem como todos os presidentes que se dedicaram à entidade, em seus 32 anos.

“É preciso relembrar hoje, o nome de todos os empresários, que voluntariamente presidiram o Sinduscon ao longo de sua história. Empreendedores que atuaram sempre com a missão de unir as empresas do setor, demonstrando que é possível alcançarmos soluções, quando fortalecemos nossa entidade, quando vivenciamos essa prática salutar e vital, ainda mais nos tempos atuais, que é o associativismo”, frisou o atual presidente, Ralf Maschio.

Orlando Schaefer, Gilmar Vilamoski, Luís Alexandre Moresco, Fernando José de Oliveira e o saudoso Ademir José Pereira, foram reverenciados por Maschio em seu pronunciamento.

“É este legado, que temos a missão de levar ao futuro e dar também a nossa contribuição. Por isso que hoje, o Sinduscon é presença ativa em diversas ações que acontecem na sociedade. Sabemos que é um desafio diário, mas possível e o Sinduscon está e estará aqui, sempre forte e seguindo em frente, com a mesma determinação que o fez surgir e perseverar nesses 32 anos”, ressaltou o presidente, que falou das principais ações da entidade, dos desafios atuais, do crescimento do setor da construção civil e das boas relações que o sindicato mantém com as diversas entidades.
 
O empresário Orlando Schaefer, que foi o primeiro presidente do Sinduscon, também saudou os convidados, relembrou os motivos que levaram os empreendedores do setor a se unir e fundar o sindicato em Brusque, os desafios enfrentados à época, o relacionamento com o sindicato laboral de trabalhadores e todo caminhar realizado para diminuir distâncias e buscar soluções que beneficiassem a todos. “Deixo duas palavras de coração a todos aqui nesta noite: gratidão e amor. Gratidão por esses 32 anos que caminhamos, que o Sinduscon cresceu. Gratidão por sua participação ativa em tantas frentes, por tudo o que foi semeado e pelos frutos que estão vindo. Gratidão pelos ideais e pelos amigos que fizemos ao longo dessa história, um deles, o amigo Ademir José Pereira, que nos deixou um exemplo muito grande de associativismo, por tudo o que representou para o nosso sindicato. A segunda palavra que deixo é amor, que é dedicação, é zelo, é preocupação com o bem-estar das pessoas, dos nossos funcionários, a quem temos que tratar muito bem. Amor é responsabilidade. Muitas conquistas aconteceram, muitos amigos ainda continuam na caminhada, e queremos deixar para os mais jovens, bons exemplos a serem seguidos. Parabéns aos associados que continuam conosco na missão de levar o sindicato em frente”, enfatizou.

Representando o prefeito de Brusque, José Ari Vequi, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge fez questão de enaltecer a contribuição do Sinduscon para o município, como também o associativismo e o voluntariado dos presidentes e diretores que geriram o sindicato desde sua fundação. “Em nome da Prefeitura de Brusque quero parabenizar o Sinduscon pelos seus 32 anos de trajetória e por todas as ações que realizou e realiza em nossa cidade e região. É um trabalho que nunca cessa e o Sinduscon é um sindicato bastante atuante em nossa cidade, fruto do trabalho de tantos empreendedores, que se voluntariam e se dedicam à frente da entidade. A Prefeitura de Brusque está de portas abertas para o Sinduscon”, ressaltou.

Por questões de agenda, o prefeito Ari Vequi não conseguiu se fazer presente no cerimonial, mas fez questão de comparecer ao evento e confraternizar com a diretoria, associados e demais convidados do Sinduscon.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(Video) Ponte na Avenida Dom Joaquim está em meia pista por causa de problema na cabeceira

A situação do buraco na cabeceira da ponte que liga os bairros Souza Cruz e Dom Joaquim, próximo do acesso à Travessa Lagoa Dourada, ficou ainda pior com as chuvas desta quinta-feira (2). O buraco, que era pequeno no início da manhã, ficou pior e uma cratera já é observado no local. Depois que reportagem da Rádio Cidade fez uma matéria no local, uma equipe de obras esteve lá fazendo a manutenção para...
Continuar lendo...

(Vídeo) Acidente entre carros deixa trânsito lento no Guarani

Por volta das 16h, desta segunda-feira (13), um acidente de trânsito causou danos materiais em dois carros, no cruzamento da rua Gerson Venturelli, e a rua General Osório, bairro Guarani, em Brusque. Segundo  informações colhidas pela reportagem da Rádio Cidade no local, o acidente envolveu um VW/Golf que tinha como motorista uma mulher de 26 anos, e uma Ford/Courier, que tinha como motorista um homem de 69 anos. O acidente teve somente, danos...
Continuar lendo...

Estrutura da Fenajeep está quase toda montada

A contagem regressiva para a28ª Festa Nacional do Jeep (Fenajeep) foi aberta. A menos de uma semana da abertura oficial do evento, a organização vive grande expectativa depois de três anos sem a realização do mesmo. Idealizador da festa e atual membro do Brusque Jeep Club, organizador, o empresário Vilmar Walendowsky, o Negão, relata que não há sequer um único espaço disponível nos estandes de...
Continuar lendo...