10ª Oficina Participativa de Revisão do Plano Diretor ocorre nesta quinta

Prosseguem nesta quinta-feira (02), as atividades das oficinas participativas nos bairros, dentro do processo de revisão do Plano Diretor de Brusque. Desta vez, a ação voltada à discussão com a comunidade e entidades representativas da região oeste da cidade, contemplando os bairros Maluche, Guarani e Rio Branco. O encontro, agendado para a Escola de Educação Básica Dom João Becker, inicia às 18h30.

De acordo com o coordenador da Comissão Técnica Municipal do processo de revisão do Plano Diretor, André Felipe Bozio, para mobilizar a comunidade-alvo, a CTM faz contatos e busca o engajamento dos moradores da região contemplada por meio da associação de moradores, das paróquias das igrejas e das escolas.

A intenção, segundo ele, é que todos sejam multiplicadores da informação e levem o maior número de participantes possível à oficina. “A participação de cada cidadão é extremamente importante para que possamos agir de forma assertiva nas futuras proposições”, reforça.

As Oficinas Participativas têm por objetivo realizar uma leitura de todas as regiões do município e visa assegurar a participação popular no processo. Por sua concepção e dinâmica de desenvolvimento, elas discutem os conceitos e a importância do Plano Diretor com a comunidade, identificam as principais demandas dos moradores e promovem o debate para a elaboração coletiva de propostas para o PDB.

Outros esclarecimentos podem ser obtidos com a Comissão Técnica Municipal responsável pelo processo de revisão do Plano Diretor Municipal de Brusque, por meio do telefone (47) 3251-1833 – Ramal 1856.

Serviço

O que: 10ª Oficina Participativa do processo de Revisão do Plano Diretor de Brusque

Quando: dia 02/06/2022, de 18h30 até 21h30

Onde: EEB Dom João Becker, rua Vereador Oscar Krieger, 10, bairro Jardim Maluche

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque amplia quarta dose para pessoas com mais de 50 anos

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, informa que de acordo com orientação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC) divulgada na sexta-feira (03), a cidade de Brusque inicia na terça-feira (07), a aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) contra a Covid-19, em pessoas com 50 anos ou mais, e trabalhadores da saúde.  De acordo com a diretora de...
Continuar lendo...

Adolescente é apreendido ao tentar furtar bebida em mercado

Um adolescente de 17 anos, foi flagrado furtando uma garrafa de bebida alcoólica de um supermercado em Brusque. O flagra ocorreu na tarde desta sexta-feira (10), na região central da cidade. Segundo informações da Polícia militar, por volta das 13h15, uma guarnição se deslocou até o local, onde conversou com os funcionários que relataram que o jovem foi abordado pela equipe de segurança quando tentava sair do local, e...
Continuar lendo...

Projeto desenvolve cultura de cidadania participativa em acadêmicos bolsistas da Unifebe

Com a premissa de incentivar os acadêmicos a serem cidadãos mais ativos e participativos, o Centro Universitário de Brusque (Unifebe) desenvolve em parceria com o Observatório Social de Brusque o projeto Cidadania Participava. Realizado com cem estudantes da instituição, o projeto é uma contrapartida dos acadêmicos contemplados com as bolsas do Artigo 170 Estudo, do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina – Uniedu...
Continuar lendo...