Brusque registra 30 novos casos de dengue, nesta quarta-feira

Foram atualizados nesta quarta-feira (1º), pela Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, os números da dengue e dos focos do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e zika, entre outras doenças. O levantamento demonstra que, de janeiro até agora, o município soma 4.403 casos de dengue, e nas últimas 24h, foram 30 novos casos. Estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), quatro pessoas, e três na enfermaria. Desde o início do ano, até o momento, foram registrados nove óbitos em decorrência da doença.

Bairros em que foram registrados os casos

Em 2022 são 4.403 casos, onde, 206 são no Águas Claras, 280 no Azambuja, 74 no Bateas, 65 no Cedrinho, 53 no Cedro Alto, 360 no Centro I, 30 no Centro II, 314 no Dom Joaquim, 128 no Guarani, 168 no Limeira, 123 no Limoeiro, 470 no Jardim Maluche, 123 no Nova Brasília, 38 no Paquetá, 24 no Planalto, 17 na Ponta Russa, 41 no Poço Fundo, 183 no Primeiro de Maio, 310 no Rio Branco, 34 no Santa Luzia, 133 no Santa Rita, 360 no Santa Terezinha, 156 no São Luiz, 96 no São Pedro, 362 no Souza Cruz, 148 no Steffen, 29 no Tomaz Coelho, 29 no Volta Grande e 36 no Zantão.

Focos

O número de focos foi atualizado na segunda-feira (30), em 2022, são 1.079 focos. O bairro com maior número é o Dom Joaquim, com 83 notificações, seguido por Guarani com 75, Rio Branco, 73; Águas Claras, 68; Santa Rita, 63; Maluche, 62; Azambuja, 60; Limeira, 57; Santa Terezinha, 52; Nova Brasília, 51; Steffen 48; Centro I, 47. Completam as regiões com maior número de focos, Souza Cruz, que tem 47, e Limoeiro, com 46 ocorrências de focos identificadas ao longo de 2022.

A partir destes números, os bairros brusquenses considerados infestados pela equipe técnica do Programa de Combate a Endemias são: Primeiro de Maio, Águas Claras, Azambuja, Jardim Maluche, Nova Brasília, Santa Rita, Santa Terezinha, São Luiz, São Pedro, Souza Cruz, Steffen, Bateas, Centro I, Dom Joaquim, Guarani, Limeira, Limoeiro e Rio Branco. O que determina quando uma localidade é considerada infestada é uma análise que considera critérios como a quantidade de focos e de casos.

Orientações

Em caso de sintomas de dengue procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) da sua região, para o primeiro atendimento. Após a avaliação será dado o encaminhamento necessário. 

Números para denúncias

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, também informa o número de telefone para denúncias, pelo WhatsApp, somente em formato de texto no (47) 9 88130095 ou ligação, pelo número da Ouvidoria Municipal no 156.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Quadricolor realiza treino técnico tático no Bandeirante

Na tarde desta quarta-feira (22), o técnico Luan Carlos realizou o primeiro treino técnico e tática da semana. A atividade foi realizada no Bandeirante, devido a forte chuva que aconteceu no período da manhã e impediu o Quadricolor de realizar o treino no CT. Na primeira parte do treino, o Quadricolor fez um trabalho de mobilidade. Já na segunda parte, o Marreco trabalhou conceitos ofensivos e defensivos, como posse de bola, troca de passes e...
Continuar lendo...

Secretaria de Saúde desenvolve serviço de cuidado farmacêutico

Entre as frentes de trabalho da Secretaria de Saúde, na quarta-feira (22), foi apresentado, na Uniasselvi, para os médicos da Atenção Básica, o projeto que aborda o cuidado farmacêutico, que é realizado por meio da Atenção Farmacêutica. O objetivo do serviço é focar diretamente no tratamento do usuário, entender as necessidades, as dificuldades para melhorar a adesão, e consequentemente o tratamento...
Continuar lendo...

(Vídeo) Lageado Alto recebe sessão itinerante da Câmara, em sessão com boa participação de público

A Câmara de Vereadores mobilizou sua estrutura, além de representantes do Executivo até o bairro Lageado Alto, nesta terça-feira (31). A sessão itinerante do mês de maio ocorreu nas dependências do Museu da comunidade italiana. No encontro, sem caráter deliberativo, a possibilidade de ouvir a comunidade local e esclarecimento de dúvidas estão no foco. Entre os temas abordados como demanda, o secretário da ...
Continuar lendo...