Prefeito Ari Vequi assina a Lei que institui o Junho Branco

Na manhã desta quarta-feira (01), no Gabinete do Prefeito, nas presenças do presidente da Câmara de Vereadores, Alessandro Simas, presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad), Luiz Antônio Vogel Junior, e Newton Patrício Crespi, o prefeito Ari Vequi assinou a Lei Nº 44/2022, que institui o mês de alusivo à prevenção ao uso de drogas em Brusque, denominado ‘Junho Branco’. A normativa legal tem a finalidade de regulamentar as atividades do Comad em órgãos públicos. 

Para marcar o Junho Branco e conscientizar a comunidade para o tema, o Comad articula, mobiliza e sensibiliza a sociedade civil, por meio de políticas públicas que promovem a prevenção ao uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas. Isso deve ocorrer com a realização de reuniões, congressos, eventos esportivos, atividades educativas e culturais, promoção de palestras na rede de ensino, além do desenvolvimento de campanhas em mídias sociais e iluminação branca em prédios públicos. 

Luiz Antônio Vogel Junior, presidente do Comad, explica a importância desta nova lei. “É mais um marco para Brusque, a partir de hoje os meses de junho não serão mais os mesmos. A Lei do Junho Branco, é um importante instrumento na luta contra o uso de drogas. Já estávamos com algumas campanhas engatilhadas e a sociedade verá diversas ações dos atores da rede, sobretudo no Centro Integrado de Atenção Psicossocial (Ciaps), em conjunto com o Comad”.

Vogel ressalta que o uso e abuso das drogas é uma realidade mundial, e a lei ajudará a prevenir que mais pessoas sejam atraídas para o vício. “Existem diversos problemas, e muitos deles são até desconhecidos. Porém eles existem, sobretudo em escolas. Trabalharemos com a prevenção primária do uso de drogas”, continua. 

Além disso, o presidente do Conselho afirma que atualmente não é possível definir um público exato que mais utiliza drogas em Brusque. “Recebemos muitas denúncias, tanto em relação ao público adolescente como também, de adultos. Portanto não podemos segmentar uma classe específica. Por isso, a prevenção dentro das escolas é extremamente importante”, finaliza.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Possível caso de varíola dos macacos em morador de Guabiruba é investigado

A Vigilância em Saúde de Brusque aguarda os resultados dos exames que podem registrar o primeiro caso de varíola dos macacos em um morador de Guabiruba. O comunicado, emitido nesta quinta-feira (4), indica que o homem suspeito, de 31 anos, apresentou os sintomas em 13 de julho. Desde lá, o exame foi coletado, na cidade de Brusque e encaminhado para análise. O Laboratório Central (Lacen), de Florianópolis, será o responsável por...
Continuar lendo...

Terça de treino e olho no jogo contra o Cruzeiro

Após o empate diante do Guarani por 1 a 1 em Campinas, o Brusque Futebol Clube se reapresentou na tarde desta terça-feira (26), no estádio Augusto Bauer.  O técnico Luan Carlos comandou o primeiro treino tático da semana com o elenco completo. Os trabalhos foram realizados no campo do Olaria, em Guabiruba.  O lateral-direito Pará, que sentiu um desconforto na região anterior da coxa, passará por exames para saber o...
Continuar lendo...

Defesa Civil de Brusque vai contratar agente para trabalhar

As inscrições para a contratação temporária de Agente de Defesa Civil para o órgão em Brusque, com carga horária de 40 horas semanais, estão abertas. O salário é de R$2.501,17. Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição no site https://ps.brusque.sc.gov.br e entregar, com os demais documentos exigidos, no 1º andar da Prefeitura, no setor de Recursos Humanos. O resultado dos...
Continuar lendo...