Prefeito recebe projeto do 29º Congresso Nacional de Tecnologia Têxtil

De 31 de outubro a 04 de novembro, Brusque vai se tornar o centro das atenções no país na área da tecnologia têxtil, confecção e moda. Isto porque a cidade vai sediar o 29º Congresso Nacional de Tecnologia Têxtil, da Confecção e da Moda (CNTT). A informação foi confirmada nesta terça-feira (31), quando estiveram em visita ao Prefeito Ari Vequi, nesta terça-feira (31), o Vice-Presidente da Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda (ABTT), Reinaldo Aparecido Rozzatti e o engenheiro têxtil e presidente do congresso, Wallace Nóbrega Lopo. Acompanhados do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge, eles apresentaram oficialmente ao prefeito o projeto do evento. 

Durante o Congresso Nacional de Tecnologia Têxtil, da Confecção e da Moda, agendado para o campus do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), empresários, profissionais têxteis e representantes de entidades de classe devem trocar experiências e ter acesso a novidades do setor. 

Esta é a primeira vez que a cidade de Brusque recebe o evento, que em todas as suas edições só esteve em Santa Catarina por quatro vezes, em Joinville no ano de 1968 e em Blumenau, nas edições de 1978, 1990 e 2002. Segundo a organização, a escolha para sediar a 29ª edição do congresso se deve ao fato leva em conta o fato de Brusque possuir, atualmente, o maior polo da cadeia têxtil - vestuário do Brasil, com importante participação no mercado têxtil - confecção no país e no exterior. 

“Temos a felicidade de receber neste ano esse congresso itinerante e quando falamos em setor têxtil, a gente entende que Brusque é muito forte. Temos aqui as maiores tinturarias do Brasil, grandes tecelagens, fiações, a indústria de confecção da moda”, analisa Ademir Jorge. 

Segundo o secretário, esse conjunto de atividades faz com que o polo brusquense seja bastante fortalecido. “E o congresso vem a contribuir, já que, quando se fala em tecnologia, sempre há muitas novidades e inovações. Assim, este congresso, certamente trará para as empresas e para as pessoas que são do meio têxtil, muitas informações importantes”, finaliza.

O CNTT, que ocorre a cada dois anos e já percorreu nove estados brasileiros, completa 58 anos de realização ininterrupta e tem a expectativa de reunir, na sua 29ª edição, aproximadamente 800 profissionais entre técnicos, engenheiros, administradores, empresários, acadêmicos, além de convidados estrangeiros, imprensa, formadores de opinião, profissionais de moda, design, estilo, empresas de toda cadeia das fibras ao varejo.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Mega Motos encerra “Maio Amarelo” com palestras e ações de prevenção de trânsito

A Honda Mega Motos – concessionária Honda para Brusque e região – encerra o “Maio Amarelo” com diversas ações tendo como foco a importância de conscientização no trânsito, para a redução no número de acidentes.  O instrutor de pilotagem Maicon Bertolini esteve em empresas de Brusque, com a palestra “Trânsito e desenvolvimento pessoal”, falando sobre ações de...
Continuar lendo...

(Vídeo) Câmara de Guabiruba promove sessão dedicada a homenagens

Ainda como parte da programação de aniversário de emancipação de Guabiruba, uma sessão solene da Câmara Municipal prestou homenagens para entidades e guabirubenses. O evento contou com a presença de autoridades locais, convidados e familiares dos agraciados. Entre os homenageados estavam o Grupo Alemão em Canto, o padre Eder Celva e o empresário Valdir Riffel. Além deles, medalhas alusivas aos 60 anos de Guabiruba...
Continuar lendo...

Homem é detido com drogas, no bairro Limeira

Na manhã desta quinta-feira (9), por volta das 11 da manhã, a Polícia Militar de Brusque realizava rondas na rua Manoel Assino, bairro Limeira, quando abordou um homem em atitude suspeita dentro de um carro. Segundo informações dos militares, em abordagem ao homem de 41 anos, foi encontrado cerca de 35 gramas de cocaína. Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos...
Continuar lendo...