Samae vai pagar Obras para consertar buracos

A Câmara de Vereadores de Brusque aprovou nesta terça-feira (31) um convênio entre o Samae e a Prefeitura para conserto de ruas danificadas por obras da autarquia. Com isso, a Secretaria de Obras vai poder reparar os danos causados em camadas de asfalto e reeber do Samae.

O projeto foi encaminhado pela Prefeitura e recebeu voto favorável de quase todos os vereadores. Jean Pirola (PP) se absteve por discordar desse tipo de projeto ser encaminhado à casa.

“Basta fazer uma pesquisa no site da Prefeitura para ver que há vários convênios que não passam por esta Câmara. Então porque só um ou outro passa”, desabafou na tribuna, citando vários exemplos de convênios nesta situação. Na visão dele, ou a Prefeitura envia todos os projetos de convênios ou não manda nenh8um. Ele se absteve de votar.

Ivan Martins (Republicanos) discordou de Pirola. Ele disse ser favorável porque há um problema muito grande nesse tipo de serviço e que o convênio com o Samae tende a reduzir.

O líder o governo, Nick Imhof (MDB), pediu o apoio dos parlamentares para aprovação. Ele disse que todos vão ganhar com esse convênio especifico e que vai cobrar do Executivo o porquê de alguns projetos desta natureza são enviados ao Legislativo e outros não.

A vereadoras Marlina Schiessl (PT) disse que é preciso cobrar da empresa que faz o serviço malfeito e que levou o Samae a firmar convênio com a Prefeitura, através da Secretaria de Obras, para resolver o problema. Ela também questionou o porquê de em determinados projetos a Prefeitura levar ao Legislativo, como forma de colocar a casa como responsável também.

O projeto foi aprovado com votos favoráveis de 12 vereadores e abstenção de um.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões