(Vídeo) Lageado Alto recebe sessão itinerante da Câmara, em sessão com boa participação de público

Vídeos

Lageado Alto recebe sessão itinerante da Câmara, em sessão com boa participação de público

A Câmara de Vereadores mobilizou sua estrutura, além de representantes do Executivo até o bairro Lageado Alto, nesta terça-feira (31). A sessão itinerante do mês de maio ocorreu nas dependências do Museu da comunidade italiana.

No encontro, sem caráter deliberativo, a possibilidade de ouvir a comunidade local e esclarecimento de dúvidas estão no foco. Entre os temas abordados como demanda, o secretário da  Associação Cultural Italiana de Guabiruba (ACIG) Amilton Stedile, destacou a necessidade de investimentos visando o maior atrativo turístico para o bairro.

Entre os pontos indicados por ele estão a limitação da infraestrutura do bairro, além de melhorias nos acessos e serviços básicos. Mesmo com a demanda, ele destacou a possibilidade de interação entre comunidade e Poder Público. “Temos todo o âmbito cultural, mas conseguimos reunir com a Câmara para que a comunidade trouxesse as suas demandas”.

Na avaliação do prefeito, Valmir Zirke, as demandas apresentadas pela comunidade tem importância e serão levadas em conta pelo Poder Público. Ele reconhece o potencial que o bairro mantém para geração de oportunidades ligadas ao turismo

Nascido na localidade, Valdemiro Dalbosco reforçou a participação tanto de moradores, quanto de pessoas que mantém propriedades no Lageado Alto.“Essa sessão deixou uma marca muito forte da presença da comunidade.”

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões