Sequência do Futebol Amador será decidida hoje

A Fundação Municipal de Esportes de Brusque está buscando maneira de dar andamento ao Campeonato Municipal de Futebol Amador. A insegurança de árbitros durante as partidas se tornou um grande problema e ameaça a competição.

O coordenador da FME, Eduardo Gohr, falou sobre o assunto na manhã desta segunda-feira (30) no programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade. A Liga Blumenauense de Futebol (LBF), que fornece a arbitragem, está exigindo maior segurança após um de seus árbitros ter sido agredido em campo pelo jogador de um dos times na segunda rodada do torneio.

“O pedido deles era para que a Polícia Militar prestasse esse serviço do início ao fim dos jogos. Tivemos reunidos com o comando da Polícia Militar na ultima quinta-feira. Mas, claro, que já imaginávamos a resposta, não existe efetivo o suficiente para isso”, explicou ele.

Diante da impossibilidade de a PM atender ao pedido, Gohr disse que a FME se viu com a necessidade de contratar segurança privada.

“Isso tem um custo, obviamente, que não estava previsto no início. Então, temos que encontrar uma maneira de viabilizar isso”, pontuou ele.

Segundo ele, mesmo com a FME sugerindo essa medida, a LBF não deu garantias de continuar na organização do campeonato. A resposta deve vir ainda hoje, segunda-feira. Após isso, à noite, haverá uma reunião de todas as equipes com a FE e o patrocinador oficial do campeonato, a Vidraçaria Azaleia, para tratar da sequência ou não da competição.

“Para que consigamos, em conjunto, encontrar uma maneira de continuar o campeonato, que vinha com uma expectativa muito grande após dois anos de paralisação”, destacou ele.

Agressões

Gohr explicou que dois jogadores que cometeram agressões a árbitros no campeonato já estão suspensos da competição. Atos normativos da Fundação Municipal de Esportes (FME) deram embasamento para a retirada deles da disputa.

As equipes não foram punidas. O coordenador da FME disse que não foi encontrada no campo jurídico desportivo nada que permitisse que os times fossem punidos pelos atos de seus atletas em campo.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Fenajeep: pilotos destemidos encaram o Passeio Radical

A chuva que caiu na tarde de sexta-feira trouxe alegria para os 60 pilotos que participam do Passeio Radical, cuja largada ocorreu na manhã de hoje, 18 de junho, às 8h, ao lado da pista da 28ª Festa Nacional do Jeep (Fenajeep). Devido à condição climática, a expectativa é que os participantes encontrem, ao longo dos 55 quilômetros de percurso, exatamente o que procuram: muito buraco e atoleiro. “São Pedro é jipeiro. Batizou a trilha para a gente com a chuva de ontem! Agora, a...
Continuar lendo...

Trigêmeos nascem no Hospital Azambuja e são acolhidos na UTI Neonatal

Na manhã de terça-feira (12), nasceram no Hospital Azambuja os trigêmeos Vitor Hugo, Victor e Valentim. Os bebês são filhos do casal de Criciúma, Aline da Silva Costa, 28 anos, e Elisandro Antunes, 32 anos. A gestante foi encaminhada a Brusque pela Central de Regulação do Estado, diante da disponibilidade de vagas para internação dos bebês, que nasceram de 33 semanas e seis dias, na UTI Neonatal do Hospital Azambuja,...
Continuar lendo...

Aberta a 27ª edição dos Jogos Comunitários de Brusque

Em solenidade com representantes de 29 bairros ou localidades, além de autoridades municipais, os Jogos Comunitários de Brusque foram abertos, na noite desta sexta-feira (24). A 27ª já tem algumas provas em andamento, devido ao número de inscritos e vai até o dia 2 de agosto.  A noite contou com o juramento dos atletas, feito pela jogadora do Moda Brusque Karla Goedert e com o esperado acendimento do fogo dos jogos comunitários. O ato foi...
Continuar lendo...