Falta de qualificação emperra contratações em Brusque

A falta de qualificação continua sendo o grande entrave para preenchimento de vagas de emprego na cidade de Brusque. A afirmação é do diretor do Sine local, Fernando de Castro. Durante entrevista ao programa Rádio Revista idade, da Rádio Cidade, desta sexta-feira (27), ele disse que a procura por colocação tem crescido, mas acaba esbarrando nesse problema para se concretizar.

Segundo ele, o órgão faz uma espécie de recrutamento e disponibiliza para as empresas darem sequência. No entanto, a maior parte destas pessoas acaba por não conseguir se colocar. Um dado que corrobora essa situação, ainda de acordo com o diretor do Sine, foi citada por ele e se refere a abril do ano passado. Dos mais de 900 encaminhados, apena sum foi efetivamente contratado.

Segundo Fernando, o Sine vem buscando aprimorar o contato com as empresas para acompanhar o andamento destes encaminhamentos. Isso porque a maioria delas não informa o órgão quando da contratação ou não das pessoas encaminhadas. Por isso, o Sine procura fazer contato frequente para ter esse dado.

“A cada 15 dias, fazemos o contato com as empresas para saber disso”, frisou ele.

Uma das ações adotadas pelo órgão para auxiliar na recolocação de pessoas no mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, ajudar as empresas a identificarem esta mão de obra é o Mutirão do Emprego. A segunda edição do evento, realizada no mês de março, teve mais de 600 encaminhamentos, afirmou Fernando.

O Sine de Brusque funciona no Centro da cidade, na Praça da Cidadania. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30. O telefone de contato é o 33559763.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Negociação termina com fuga de carro em alta velocidade

O que era para ser a venda de um produto acabou se tornando uma ocorrência policial no bairro Santa Terezinha, em Brusque, nesta quinta-feira (23). O comprador não pagou e fugiu de carro em alta velocidade. Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição se deslocou até a rodovia Antônio Heil, onde foi conversado com a vítima. Ela relatou que havia combinado com outra pessoa de entregar um produto fruto de...
Continuar lendo...

(Vídeo) Carro com placas de Brusque se envolve em acidente na Ivo Silveira

Um grave acidente entre três carros na Rodovia Ivo Silveira, bairro Santa Terezinha, em Gaspar, movimentou o Corpo de Bombeiros na noite desta sexta-feira (17). Dois carros bateram de frente e um terceiro não conseguiu parar e acertou na traseira, tombando na pista. Segundo informações dos militares, por volta das 18h14, as guarnições se deslocaram até lá, onde foi confirmado que um VW/Gol, com placas de Brusque, se envolveu em uma...
Continuar lendo...

Procurado por estelionato é denunciado e preso Brusque

Um homem de 57 anos foi parar na Unidade Prisional Avançada de Brusque após abordagem da Polícia Militar. Foi por volta das 10h40, no bairro Jardim Maluche. Segundo informações dos militares, uma guarnição foi acionada pelo COPOM para verificar a situação de um homem que estava andando no bairro. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto. A guarnição se deslocou até lá e, em...
Continuar lendo...