Feirão do Imposto alerta sobre carga tributária elevada

Realizado há 20 anos em várias partes do país, o Feirão do Imposto tem objetivo de chamar atenção da sociedade brasileira sobre a elevada carga tributária. Desde então, diversas ações ocorrem todo ano nesta época, como forma de tentar despertar a conscientização do consumidor sobre o problema.

Esse foi o assunto de entrevista no programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, desta quinta-feira (26). O advogado Elisson Michel Fischer, que integra o Núcleo de Jovens Emprendedores da Associação Empresarial de Brusque (ACIIBR), falou sobre o tema. Segundo ele, as duas décadas de eventos de conscientização vêm despertando a atenção das pessoas em cobrar dos governantes a redução de impostos em diversos setores.

“Graças também a essa ação, vimos nascer e crescer a discussão sobre a necessidade de se reduzir a carga tributária no país”, frisou ele.

As ações deste ano começaram na última segunda-feira (23) e encerram no domingo (29). Panfletagem e eventos pontuais em estabelecimentos comerciais visam mostrar às pessoas o quanto de imposto incide em determinados produtos. Um destes momentos é a venda de gasolina sem impostos no Posto da Havan. Durante esta quinta-feira, o combustível comercializado na unidade custa R$ 4,99, com limite de 15 litros por pessoa e de cinco mil no total.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Empresários tiram dúvidas sobre gestão financeira com a CDL

Os empresários do Núcleo de Águas Claras da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas e aprender mais sobre gestão financeira de loja no encontro mensal do núcleo, realizado na noite desta terça-feira, 31 de maio. O consultor Rodrigo Lauth, da Índice Consultoria e Treinamento, conversou com os lojistas e tirou dúvidas. “Tivemos a oportunidade de destacar as...
Continuar lendo...

Programa de Tuberculose passa a atender também pelo whatsapp

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, informa que a partir desta quinta-feira (23), o Programa Municipal de Tuberculose passa a atender também no canal de whatsapp, no telefone (47) 9 88731865. O intuito é aproximar mais os pacientes e facilitar a comunicação. Cabe ressaltar que as mensagens devem ser apenas em texto.  A diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, explica que no whatsapp os pacientes...
Continuar lendo...

Servidor da Prefeitura de Brusque morre aos 70 anos

A Prefeitura de Brusque emitiu nesta sexta-feira (24) uma nota de pesar pelo falecimento do servidor público Artur Furbringer, popular Chicão. Ele morreu aos 70 anos de idade. Chicão atuava na Secretaria municipal de Obras. Na função de agente de obras, ele fazia parte do quadro desde 20210 e era efetivo. Local do velório, bem como data, horário e local do sepultamento ainda não foram divulgados.
Continuar lendo...