Osmar Vicentini participa de sessão da Câmara de Vereadores de Guabiruba

Na noite de terça-feira (24), aconteceu a última sessão ordinária do mês de maio na Câmara Municipal de Guabiruba. O vereador Cristiano Kormann (Progressistas) presidiu a sessão que contou com as presenças dos demais oito parlamentares.

Na sessão foi baixado para as respectivas comissões o Projeto de Lei Complementar nº 003/2022 do Executivo, que “ dispõe sobre o Código de Obras do Município.

Um dos destaques do encontro foi a presença de Osmar Vicentini, que assumiu uma cadeira como deputado estadual pelo período de 60 dias, sendo o primeiro guabirubense a assumir a fundação.

Ele utilizou o espaço da tribuna da casa para falar sobre as benfeitorias que pretende trazer para a cidade, além de agradecer os votos conquistados na região.

O vereador Cristiano Kormann falou sobre a presença do deputado Osmar Vicentini na sessão legislativa, destacando sua torcida para realização de um proveitoso trabalho.  

O presidente também apresentou justificativa pela negativa da realização de uma sessão solene conduzida pelo deputado nas dependências da Câmara Municipal em 10 de Junho, data do aniversário de Guabiruba. Segundo o parlamentar já existe um calendário a ser cumprindo no dia com diversos eventos.

A vereadora Maria Simone Fischer (MDB) solicitou tratamento isonômico para os funcionários públicos independentemente se trabalham na saúde, educação ou outros setores.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Núcleo da ACIBr forma primeira turma do curso de Tecelagem de Felpas

O Núcleo de Fabricantes de Toalhas (NFTex) da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) formou, na noite do dia 2 de junho, a primeira turma do curso de Tecelagem de Felpas. Desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o curso qualificou 16 profissionais de empresas pertencentes ao Núcleo. A capacitação teve duração de dez meses, dividida em quatro módulos:...
Continuar lendo...

(Vídeo) Assembleia do Sintrafite define valores de Campanha Salarial 2022

As negociações entre os sindicatos do ramo têxtil chegaram ao fim após a assembleia geral do último dia 22. Sem os avanços projetados pelo Sintrafite, a contraproposta apresentada pelo sindicato patronal foi aprovada por cerca de 250 participantes do encontro. O presidente da entidade, Aníbal Boettger, afirma que o acordo ficou aquém do esperado pela categoria.  “A contraproposta, simplesmente repassa o INPC, de 12,47%, de...
Continuar lendo...

Guarani Futsal se classifica à segunda fase do estadual

A Equipe Sub 12 do Clube Esportivo Guarani está na 2ª fase do Campeonato Estadual de Futsal. A vaga foi conquistada na última quinta-feira (16), em Blumenau. Jogando no Ginásio da Apama os brusquenses disputaram dois jogos valendo pela última rodada da primeira fase: uma vitória e uma derrota. No confronto diante dos blumenauenses do Spaca Blu Futsal vitória por 5x1 e no segundo jogo do dia derrota para Elase (Florianópolis) por 4x0. Com...
Continuar lendo...