Polícia Civil prende suspeito de vários furtos em Brusque

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Furtos e Roubos de Brusque, prendeu na tarde desta quarta-feira (25), no bairro Azambuja, um homem de 38 anos suspeito da prática de 10 furtos em estabelecimentos comerciais, mediante arrombamento e durante o repouso noturno, ocorridos no período de 27/03 a 11/05/2022, nos bairros Azambuja, Santa Rita e Centro de Brusque.
Segundo apurado pela DFR, o investigado praticava os delitos durante a madrugada, arrombando portas ou janelas dos estabelecimentos comerciais, principalmente os de pequeno e médio portes, deslocava até os caixas e realizava a subtração do dinheiro.

Em alguns casos chegou a praticar o delito mais de uma vez contra uma mesma empresa, com poucos dias de intervalo entre os delitos, causando uma sensação de insegurança nos comerciantes.

Chamou a atenção a agilidade com que o investigado praticava os delitos, pois em poucos segundos realizava o arrombamento de portas ou janelas, posteriormente danificava os locais onde o dinheiro estava guardado e deixava o local, não se importando com o disparo do alarme ou com a presença de câmeras de vigilância. 

Com base no apurado, foi representado pela prisão preventiva do investigado, sendo o pedido acatado pelo Ministério Público e Juízo Criminal de Brusque com extrema agilidade.

O preso foi interrogado na Divisão de Furtos e Roubos e encaminhado para a Unidade Prisional de Brusque.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Ladrões são pegos após furto de bebidas no Centro de Brusque

Na tarde deste domingo (19), por volta das 15h39, duas pessoas foram parar na delegacia após furtar uma garrafa de whisky e um litro de energético. O crime ocorreu em um supermercado na região do bairro Centro, em Brusque. Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição se deslocou até uma praça na região para atender ocorrência de perturbação. Mas o caso mudou quando os militares receberam...
Continuar lendo...

Renaux pressiona, mas fica no empate contra o Criciúma

Em uma noite de grande público no Augusto Bauer, Carlos Renaux e Criciúma realizaram um dos melhores jogos da competição, partida atrasada da sexta rodada, o Tricolor do Vale criou as melhores oportunidades, mas ficou no empate sem gols, e permanece na terceira colocação da Série B do Catarinense, restando duas rodadas para o fim da fase classificatória. Primeiro tempo Em uma primeira etapa equilibrada, as melhores oportunidades foram...
Continuar lendo...

(Vídeo) Diretora fala sobre evento organizado pelo Lar Sagrada Família

Na próxima sexta-feira e sábado (10 e 11), o Lar Sagrada Família realiza a Noite do Pastel. O evento beneficente, tem como foco angariar fundos para a entidade, focada na assistência de crianças e adolescentes, seja em casos de determinação judicial, seja, em situação de vulnerabilidade social. Segundo a diretora do Lar Sagrada Família, Giovana da Silva Lã, esta é a primeira vez que a entidade organiza um...
Continuar lendo...