Caixa libera Saque Extraordinário do FGTS para novo grupo

Na manhã desta quarta-feira (25), os trabalhadores nascidos em agosto já podem sacar até R$ 1 mil das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta poupança digital usada para o pagamento de benefícios sociais e previdenciários.

Os valores só podem ser movimentados por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas e a realização de compras virtuais em estabelecimentos não conveniados. O Caixa Tem também permite o saque em caixas eletrônicos e a transferência para a conta de terceiros.

Em todo o calendário de pagamento, serão liberados cerca de R$ 30 bilhões para aproximadamente 42 milhões de trabalhadores. A liberação dos recursos segue cronograma baseado no mês de nascimento. O dinheiro será liberado em etapas até 15 de junho, quando recebem os nascidos em dezembro.

Todo o processo para pedir o saque é informatizado. O trabalhador não precisa ir à agência da Caixa, bastando entrar no aplicativo oficial do FGTS, disponível para smartphones e tablets, e inserir os dados pedidos.

Clique aqui e confira o calendário.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Dengue: Realizada a segunda reunião da Sala de Situação

Nesta quarta-feira (25), foi realizada no Salão Nobre da Prefeitura, a 2º reunião da Sala de Situação, que reúne 14 entidades para troca de informações e o planejamento das ações intersetoriais para a prevenção e combate à dengue no município. Na oportunidade, a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, apresentou as ações realizadas e alinhou com os representantes...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Homem pula muro de residência para fugir da polícia

Morador do bairro Santa Rita, em Brusque, registrou momento em que a Polícia Militar procura por um homem que teria pulado o muro de uma residência para fugir de ser preso. O caso teria ocorrido na noite de ontem, segunda-feira (27). De acordo com o morador, a PM foi acionada e pediu que os vizinhos ficassem dentro das casas. O fugitivo seria procurado pela polícia. A Polícia Militar de Brusque não divulgou, ainda, detalhes da ocorrência.
Continuar lendo...

Homem fica ferido após acidente no São Luiz

Na noite desta quarta-feira (15), por volta das 18h21, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma ocorrência de acidente entre carro e moto na rua João Becker, bairro São Luiz, em Brusque. No local, os militares encontraram a vítima, um homem de 22 anos, que conduzia uma moto. Ele estava caído na via, consciente e orientado, apresentando alguns ferimentos leves, e dores pelo corpo. A guarnição realizou os primeiros atendimentos no...
Continuar lendo...