ACIBr recepciona novos associados

A Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) recepcionou na manhã de terça-feira, 24 de maio, alguns dos novos associados da entidade. Acolhidos com um café da manhã especial, os novos integrantes da associação conheceram mais sobre os trabalhos, serviços, ações, bandeiras e estrutura da ACIBr.

Na oportunidade a presidente da entidade, Rita Cassia Conti deu as boas-vindas aos novos integrantes e destacou a importância do encontro que foi retomado pela entidade, já que o mesmo não era promovido desde a pandemia. “É uma alegria podermos retomar esse evento depois de tanto tempo e queremos promover mais encontros assim. Tivemos recentemente mais de 60 novos associados, e hoje estamos com 17 deles aqui, pois limitamos o número de participantes para atendê-los ainda melhor. Esta é sem dúvida uma grande oportunidade também para associação, em recebê-los de forma acolhedora, bem como para eles fazerem networking, compartilhar as experiências, já que muitos já estão integrando alguns dos Núcleos da entidade. Estamos muito felizes e em breve teremos novamente esse encontro para falar sobre a importância das ações da entidade e do associativismo”, frisou.

Além disso, a presidente da entidade destacou o CooperaACIBr, lançado recentemente, com o objetivo de fomentar projetos e ações dos Núcleos, bem como ressaltou o papel da ACIBr na defesa de importantes pleitos para o desenvolvimento da região.

Força núcleos

Da mesma forma, a diretora de Núcleos, Valzete Ludwig Walendowsky falou sobre a força associativistas da entidade, dos trabalhos realizados pela ACIBr mesmo durante a pandemia da Covid-19, bem como da importância dos Núcleos Setoriais na contribuição para o fortalecimento das empresas participantes. “O que vimos hoje foi diferente, porque muitos novos associados já estão participando dos Núcleos, o que é uma alegria para a entidade. Durante a pandemia a ACIBr formou novos Núcleos, e com isso e com outros exemplos vimos a força que esses grupos têm, a importância dos Núcleos setoriais para a associação e o fortalecimento dos integrantes e suas respectivas empresas. Hoje a ACIBr tem 60% dos seus associados fazendo parte dos Núcleos e queremos continuar aumentando cada vez mais esse engajamento, promovendo projetos e ações para o fortalecimento das empresas”, pontuou.

Participaram do evento também o assessor jurídico da ACIBr, o advogado Dr. Osmar Peron Júnior; além da consultora comercial da FACISC, Franciele Batalha; bem como os colaboradores da entidade.

Experiência

Para o administrador da HW Têxtil, Emerson Wanka, que se associou há cerca de um ano e já está atuando em um dos Núcleos da ACIBr, o encontro foi esclarecedor e oportunizou conhecer ainda mais sobre os benefícios da associação. “É muito bacana por parte da ACIBr promover esse tipo de evento, para conhecermos mais o trabalho da entidade, o que eles têm a oferecer, sem falar na oportunidade de fazer networking com os demais associados. Participar do Núcleo tem sido uma grande experiência, pois precisamos nos reinventar todo dia e o associativismo nos dá suporte para isso”, considerou.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Arrependido, homem pede perdão em faixa na rua

Com intuito de não ficar sozinho nos dias dos namorados, e arrependido de um erro que cometeu, o "ex de Márcia" colocou uma faixa em uma cidade da região pedindo para ela lhe perdoar. A foto, que vem repercutindo nas redes sociais no final de semana, tem os dizeres "Márcia, eu não quero passar o Dia dos Namorados sem você. Me perdoa? Responda às mensagens e os áudios. TE AMO!" escreveu o arrependido. Os moradores...
Continuar lendo...

Princípio de incêndio é registrado em empresa em Brusque

No final da tarde desta segunda-feira (6), por volta das 16h56, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em indústria na rua Fernando Dallago, bairro Limeira Alta, em Brusque. Quando os militares chegaram ao local foi verificado que se tratava de um princípio de incêndio em uma empresa de resíduos têxteis, onde o fogo havia iniciado na parede externa da empresa. O fogo que foi controlado e apagado pelos...
Continuar lendo...

Denúncia leva à prisão de homem procurado pela justiça

Denúncia feita à Central de Operações da Polícia Militar (Copom) levou à prisão de um homem, que era procurado pela justiça do Rio Grande do Sul pelo estupro de uma criança na cidade de Nova Hertz. Ele foi pego na manhã deste domingo (29), no Centro de São João Batista. Os policiais foram até a rua Augusto Paulo Durkop, e abordaram o suspeito. Contra ele, que tem 40 anos de idade, havia um mandado de...
Continuar lendo...