Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIBr promove ações do Feirão do Imposto

Com objetivo de impactar a sociedade sobre a alta carga tributária no país e levar à população a reflexão sobre a quantidade de tributos incidentes sobre produtos e serviços, o Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), estará mobilizado entre os dias 23 e 28 de maio, durante a semana do Feirão do Imposto.

De acordo com o site da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), que analisa e divulga informações sobre o ‘impostômetro’ no Brasil, hoje a linha de perfumaria lidera a lista dos produtos com maiores taxas de imposto sobre o preço aplicado no mercado (78,99%), seguido dos smartphones (68,76%); maquiagem (69,53%); gasolina (61,95%) e motocicletas (acima de 250CC, com 64,65%).

O Feirão do Imposto é um evento sem fins lucrativos, capitaneado pela Conaje, com a parceria de apoiadores e empresas que aderem à campanha. Em Santa Catarina, o projeto de conscientização acontece em mais de 100 cidades, sendo organizado pelo Conselho de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (Cejesc), através das Associações Comerciais (ACIs) da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). Em Brusque o evento de mobilização é organizado pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIBr.

Jackson Mensor, coordenador do Núcleo, observa que neste ano o evento busca impactar a sociedade, não somente devido à alta carga tributária no país, mas também com a devolutiva que a sociedade tem com os recursos aplicados nos diversos setores públicos. “Temos o sábado, 28 de maio, como o Dia D, mas as ações começam nesta segunda-feira, porque teremos a semana do feirão. De 23 a 27 ocorrerão várias ações e no dia 28 serão concentradas a maior parte das atividades”, destaca o coordenador do Núcleo.

Nesta edição, o Feirão do Imposto é coordenado pelo jovem advogado Elisson Michel Fischer. Ele recorda que o evento teve início há 20 anos e sua primeira realização ocorreu em Joinville, por meio do Núcleo Jovem da cidade. “Desde lá a ação tomou uma grande proporção e relevância em nível nacional. E, neste ano, as ações são justamente voltadas aos 20 anos do primeiro Feirão. As atividades pretendem capacitar, conscientizar e causar impacto social na população”, destaca.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Escola Paquetá receberá primeira unidade cívico-militar de Brusque

A primeira Escola cívico-militar de Brusque já tem local para ser instalada. Ela ficará localizada na Escola de Ensino Fundamental Paquetá, no bairro Paquetá.  De acordo com a secretária municipal de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, já estão sendo feitos os contatos para a montagem da equipe militar que atuará na unidade.  A escola é a maior em número de alunos da rede municipal....
Continuar lendo...

Morre catarinense que viajava de Fusca

Morreu nesta segunda-feira (23), Jesse Kozechen de 29 anos, morador de Balneário Camboriú que estava viajando pelo mundo a bordo de um fusca, junto de seu fiel companheiro Shurastey um cachorro da raça Golden. A pagina Floripa Mil Graus divulgou na tarde desta terça uma nota lamentando a morte do jovem, que segundo a pagina teria colidido contra um Ford/Escape, no estado do Oregon, no Estados Unidos. Confira a nota: "É com imensa tristeza que a...
Continuar lendo...

Polícia Civil esclarece furto de caminhão e prende três pessoas

Três pessoas foram presas pela Polícia Civil pela suspeita de envolvimento no furto de um Caminhão VW/8.160 ocorrido no dia 1º de março deste ano. A ação foi realizada por policiais civis de Gaspar, Ilhota e da Divisão de Investigação Criminal de Blumenau e contou com informações do Núcleo de Inteligência da PCSC de Blumenau. Os presos são duas mulheres e um homem. Eles foram presos nos...
Continuar lendo...