Servidores da prefeitura de Brusque participam de feira em São Paulo

Na última semana, um grupo de servidores da Prefeitura de Brusque, equipe que faz parte do GeoBrusque, participou da feira Mundo Geo Connect, voltada para, fabricantes e importadores de drones e equipamentos de geomática, tecnologia embarcada, plataformas de processamento de dados, provedores de dados orbitais, desenvolvedores de sistemas e prestadores de serviços, entidades reguladoras, universidades, startups, usuários públicos e privados destas tecnologias. 

A convite dos organizadores, os servidores representaram o município no evento apresentando a palestra: “Observatório de Valores Imobiliários de Brusque”, tratando da iniciativa existente no Município em monitorar e analisar, através de um sistema de informação georreferenciada, o mercado imobiliário na cidade.

O diretor-geral de Fazenda, Guilherme Ouriques, falou sobre a participação de Brusque no evento. “É importante poder representar a cidade em um evento deste porte, verificamos que a cidade está bem posicionada em relação ao uso de tecnologia para análise de seus espaços urbanos,” disse.

Ouriques destacou a relevância do trabalho que vem sendo realizado. “São poucas as iniciativas parecidas na área, temos algumas experiências internacionais de sucesso, que inclusive são motivadas pela iniciativa privada. Aqui no Brasil temos como destaque Fortaleza e Belo Horizonte,” pontua Guilherme.

O propósito do uso do sistema é poder avaliar as transações imobiliárias no Município para acompanhar a evolução do mercado, a fim de instruir políticas públicas e incrementar a receita municipal.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Em 24 horas, 122 moradores de Brusque são diagnosticados com dengue

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque atualizou, nesta segunda (30), por meio do Programa de Combate a Endemias, os números da dengue e dos focos do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e zika, entre outras doenças. O levantamento demonstra que, de janeiro até agora, o município soma 4.260 casos de dengue, e nas últimas 24h, foram 122 novos casos. Estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), quatro...
Continuar lendo...

Pedágio da Apae de Brusque acontece neste sábado

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Brusque realiza neste sábado (11) mais uma edição do tradicional Pedágio da entidade. O evento acontece das 7h30 às 13h em diferentes pontos da cidade. “Convidamos toda a comunidade de Brusque para que possa contribuir, com algum valor, para o nosso pedágio. Este é um dos principais eventos da nossa instituição, na arrecadação de...
Continuar lendo...

Comitiva da Alemanha visita Prefeitura de Brusque

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, recebeu na tarde desta quinta-feira (09) a vista da comitiva alemã, formada pelo prefeito de Karlsdorf-Neuthard, Sven Weigt, os vereadores Uwe Zweigner, Roland Weschenfelder, Nicolas Kneis e Martin Gern. A comitiva veio a Brusque para conhecer a parceria que é realizada entre Brusque e a cidade de Karlsruhe. O encontro contou com a presença da superintendente da Fundema, Ana Helena Boos, além de outras autoridades e membros da...
Continuar lendo...