Estado autoriza concurso público para 2297 vagas e nomeação de 796 servidores

O governador Carlos Moisés autorizou a realização de concursos públicos para diversas áreas. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (23), após deliberação do Grupo Gestor de Governo. Os certames ocorrerão para o preenchimento de 2297 vagas, em órgãos como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Científica, Polícia Civil, Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Agricultura, Epagri, Iprev, Controladoria-Geral do Estado, Procuradoria-Geral do Estado e Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa. 

Também nesta segunda-feira, 23, o governador autorizou a nomeação de 796 servidores já aprovados em concurso. Eles devem ingressar no corpo de servidores até o dia 30 de junho. Trata-se do preenchimento de vagas para cargos da Polícia Civil, Polícia Científica, Secretaria de Estado da Fazenda e Cidasc. 

“Essas ações são possíveis agora porque nós arrumamos a casa. O Governo do Estado voltou a ter o seu caixa organizado em condições de fazer a reposição das vagas em diversas posições do funcionalismo público. Também estamos trabalhando na valorização das carreiras. São ações de gestão conscientes e sustentáveis no longo prazo”, afirma o governador.

Segundo o secretário da Administração, Jorge Eduardo Tasca, a decisão de realizar os concursos e fazer as nomeações foi tomada com base nos indicadores que apontam a saúde financeira do Estado. Atualmente, os gastos com folha de pessoal estão abaixo do limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

As informações mais detalhadas sobre a realização dos concursos em cada órgão e o procedimento de nomeação dos novos servidores serão divulgadas nas próximas semanas.

Vagas para concurso:

Polícia Militar
500 vagas para praças e 50 vagas para oficiais

Corpo de Bombeiros Militar
500 vagas para praças (250 em 2023 e 250 em 2024) e 15 vagas para oficiais

Polícia Científica
196 vagas para auxiliares criminalísticos

Udesc
30 vagas para técnicos universitários e 30 vagas para professores

Controladoria-Geral do Estado
95 vagas para auditores

Procuradoria-Geral do Estado
42 procuradores e 61 vagas para cargos diversos

Iprev
30 vagas para cargos de nível superior

Secretaria de Estado da Saúde
385 vagas para cargos diversos

Polícia Civil
50 vagas para delegados e 70 vagas para psicólogos

Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural
100 vagas diversas (sendo 70 para nível superior e 30 para nível médio)

Epagri
100 vagas para cargos diversos

Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa
43 cargos de apoio

Nomeações

Polícia Civil
324 agentes de polícia e 113 escrivães

Polícia Científica
75 peritos oficiais

Secretaria de Estado da Fazenda
79 auditores fiscais da Receita e 162 analistas da Receita

Cidasc
43 médicos veterinários

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Comitiva da Prefeitura de Brusque realiza visita técnica em Chapecó

Uma comitiva da Prefeitura de Brusque, da Secretaria de Desenvolvimento Social de Brusque, foi até a cidade de Chapecó, na quarta-feira (01), para uma visita técnica à secretaria de Assistência Social da prefeitura da cidade do Oeste. O grupo visitou a Casa de Passagem, Central de Doações, Secretaria de Assistência Social, Cidade do Idoso e na Prefeitura, onde  conversaram com o prefeito João Rodrigues e a secretária da...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Caminhão tomba na beira rio, em Brusque

Um caminhão tombou na manhã desta quinta-feira (2) na Beira Rio, em Brusque. O acidente aconteceu entre 6h e 7h, na região do bairro Jardim Maluche. Imagens feitas no local pela equipe da Rádio Cidade mostram o veiculo caído junto à calçada. Ainda não há mais detalhes acerca de como a situação aconteceu. Em instantes, mais informações. Acompanhe ao vivo no programa Rádio revista Cidade, no...
Continuar lendo...

Homem com mandado de prisão ativo é preso no Brusque

Na noite desta quarta-feira (8), por volta das 22h21, um homem de 30 anos foi levado para Unidade Prisional Avançada de Brusque. Contra ele existia um mandado de prisão ativo. Segundo informações da Polícia Militar, o Copom recebeu a informação de que o motorista de um Fiat/Palio, com placas de Brusque, estava devendo para justiça e que ele estaria circulando pela cidade. Uma guarnição começou realizar rondas por...
Continuar lendo...