Sobreaviso e hora-plantão para motoristas da Saúde são propostos, em São João Batista

O Poder Executivo de São João Batista encaminhará à Câmara de Vereadores projeto de lei propondo a instituição de regime de sobreaviso e hora-plantão para os motoristas da Saúde. Os detalhes foram alinhavados em reunião realizada na noite desta quinta-feira (19), na Prefeitura Municipal, com os profissionais da categoria.

O prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo, a secretária adjunta, Karla Dalsenter, e o assessor jurídico de gabinete, Fagner Armando do Nascimento Vieira, participaram do encontro. A proposta atende a reivindicações antigas dos servidores e tem como objetivo normatizar o trabalho dos motoristas durante jornadas excedentes à carga horária normal diária.

“É uma grande conquista para a categoria. Com o crescimento do município, a demanda pelo serviço aumentou bastante e, com isso, é preciso que o transporte de passageiros seja cada vez mais especializado. A valorização dos profissionais, tenho certeza, refletirá também na qualidade da assistência prestada ao usuário do SUS”, avalia Karin.

Conforme ela destaca, atualmente a Secretaria Municipal de Saúde conta com duas modalidades de transporte em que há a necessidade de escalas de plantão ou de sobreaviso. Uma delas é o Transporte de Urgência e Emergência, que tem funcionamento ininterrupto junto ao Hospital Monsenhor José Locks.

A outra é o transporte de pacientes para atendimentos, consultas, exames e procedimentos para Tratamento Fora de Domicílio (TFD), com agendamentos realizados via sistemas de regulação e para estabelecimentos vinculados ao SUS. O funcionamento deste tipo de transporte possui normativa específica, já que varia conforme o tipo de atendimento, o local, o horário e as características/debilidades dos pacientes.

Ainda durante a reunião, foi acordado o reajuste dos valores das diárias (ou meias diárias, de acordo com as horas de serviço) a que os motoristas que realizam transporte para fora do município têm direito. A iniciativa tem como objetivo possibilitar que os valores ressarcidos sejam compatíveis com as despesas que os profissionais têm durante os deslocamentos.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem atropela cinco crianças em calçada no Distrito Federal

Na tarde deste domingo (22), cinco crianças, com idades entre 5 e 10 anos, foram atropeladas, enquanto andavam por uma calçada, na cidade de Ceilândia, na região central de Brasília. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, elas foram atendidas por equipes do Samu e encaminhadas ao Hospital Regional de Ceilândia, três delas em estado grave e outras duas apenas com escoriações. De acordo com testemunhas, o...
Continuar lendo...

(Áudio) Partida do Municipal de Futebol termina com agressão de árbritro

O árbitro Ruan Kanitz foi vítima de agressão após a partida entre Verruck/Paysandu e Vila Nova Dalmolin, pelo Campeonato de Futebol Amador de Brusque. O caso ocorreu na manhã deste domingo (22) e um pedaço de madeira foi usado para a agressão. “Infelizmente houve uma questão de uma agressão de um jogador do Vila Nova, que havia sido substituído, que depois do jogo, entrou no campo e atingiu o árbitro com um...
Continuar lendo...

Personagem de peça que será apresentada no domingo, visita gabinete do prefeito

O vice-prefeito Gilmar Doerner e o secretário de Governo Dirceu Marchiori receberam, no Gabinete do Prefeito, no fim da manhã desta sexta-feira (27), a visita de Balael, um dos personagens principais do espetáculo teatral “Foi a Duas Quadras Daqui”. A peça, que trabalha a temática da conscientização no trânsito, vai ser apresentada neste domingo (29), na Praça Barão de Schneeburg, a partir das 20h, com acesso...
Continuar lendo...