Presidente descarta taxar compra por meio de aplicativos estrangeiros

O presidente Jair Bolsonaro descartou, neste sábado, (21), em sua conta no Twitter, a edição de medida provisória (MP) para tributar compras feitas no exterior por meio de plataformas na internet.

“Não assinarei nenhuma MP para taxar compras por aplicativos como Shopee, AliExpress, Shein etc como grande parte da mídia vem divulgando. Para possíveis irregularidades nesse serviço, ou outros, a saída deve ser a fiscalização, não o aumento de impostos”, escreveu Bolsonaro, na postagem.

Atualmente, a isenção de Imposto de Importação ocorre para encomendas de até US$ 50. No entanto, o benefício só é concedido se a remessa ocorrer entre duas pessoas físicas, sem fins comerciais.

Segundo o secretário Especial da Receita Federal, Júlio César Gomes, em entrevista ao programa Brasil em Pauta da TV Brasil, no início deste mês, muitos vendedores se fazem passar por pessoas físicas quando, na verdade, são empresas constituídas para se valer de isenções, o que constitui fraude.

César Gomes chamou esses aplicativos de “camelódromos virtuais". Segundo ele, hoje o Brasil recebe cerca de 500 mil dessas encomendas por dia.

De acordo com o secretário, a Receita Federal está intensificando o combate a bens contrabandeados ou que burlam as regras tributárias vigentes por meio de um programa de rastreabilidade fiscal recém-lançado. Na entrevista, o secretário também afirmou que estava em estudo a edição de uma medida provisória com foco nos “camelódromos virtuais”.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Buscas de idoso desaparecido terão continuidade nesta terça

Com uso de drone e apoio de cão farejador, Guarnições do Corpo de Bombeiros encerram o segundo dia de buscas ao homem de 64 anos, desaparecido no rio Itajaí-Mirim, em Botuverá. Os trabalhos iniciaram no domingo (5), dia que ele teria desaparecido e, ainda sem sucesso, devem prosseguir nesta terça-feira. O possível desaparecimento teria ocorrido na madrugada de domingo, no bairro Ribeirão do Ouro. Nesta segunda, somaram-se aos trabalhos...
Continuar lendo...

Homem tenta roubar fios de alta tensão e acaba no hospital

Um homem foi encaminhado de Helicóptero para o hospital, após ter recebido uma descarga elétrica de um transformador de energia, o qual possivelmente era o objeto do furto nas margens da BR 470, em uma empresa. Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 10h, desta sexta-feira (17), uma guarnição se deslocou até o local com apoio dos Bombeiros Voluntários de Indaial, onde foi encontrado o homem caído no...
Continuar lendo...

Carlos Renaux perde para o Caravaggio na Série B

Em mais uma partida com muita chuva, o Carlos Renaux entrou em campo, pela segunda rodada do Catarinense Série B, o jogo aconteceu em Indaial, no Ervin Blaese, contra o Caravaggio. E teve a vitória do time visitante, pelo placar de 1 a 0, com gol contra do volante Jô.   A partida começou com muita chuva, onde deixou o campo pesado, e com poucas oportunidades para ambos os lados, o Renaux teve uma baixa logo aos 15 minutos, o atacante Alysson sentiu um...
Continuar lendo...