Editora da UNIFEBE conta com cinco novas obras

A Editora da UNIFEBE lançou nesta quinta-feira (19), cinco obras produzidas e organizadas por autores de Brusque e região. A cerimônia, que contou com a presença dos escritores e organizadores dos novos livros, foi realizada no auditório do Bloco F, do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). 

“Todas as obras lançadas abordam, de um jeito único e especial, temáticas necessárias e que precisam ser difundidas além do campus universitário. O lançamento é um momento muito especial para os autores e organizadores dos livros, pois é ali que eles visualizam a materialização de um trabalho tão querido e esperado. Parabéns a todos, e que essas obras cumpram com os seus propósitos, de disseminar ainda mais conhecimento para a sociedade”, enalteceu a reitora, professora Rosemari Glatz. 

Poesia Urbana 2021
Resultado do Concurso Cultural Poesia Urbana 2021 – Gostinho de Casa, realizado pelo Comitê de Memória e Patrimônio Cultural, vinculado ao Programa de Pesquisa e Extensão em “História, Memória e Patrimônio Cultural” da UNIFEBE, que visa transformar boas memórias em poesia, o livro Poesia Urbana 2021 reúne uma série de 50 poesias que remetem a sabores, cheiros, cores e memórias afetivas dos autores. Um verdadeiro convite àqueles que quisessem expressar em palavras os sentimentos que alguns sabores caseiros são capazes de despertar. 

Atos, Fatos e Mitos – Vivências Inclusivas 
O livro “Relatos: atos, fatos e mitos – vivências inclusivas”, traz dezoito relatos emocionantes produzidos pelas alunas do curso de Pedagogia da UNIFEBE, na disciplina de Educação Inclusiva, com base em vivências em histórias reais; muitas delas experienciadas pelas próprias autoras. As narrativas que compõem os relatos estão apresentadas em verso e prosa, e em ambos os estilos, pode-se perceber a delicadeza e a entrega das autoras na construção de um texto que, apesar de simples, emociona e provoca a reflexão sobre a temática da inclusão.

Deficiência, Inclusão e Acessibilidade 
Composta por 11 capítulos, escritos por docentes e acadêmicos da UNIFEBE, a obra visa levar à reflexão e ao entendimento dos leitores temáticas, tais como: como inclusão, a acessibilidade, as deficiências e as pessoas com deficiência na cidade de Brusque, nas instituições de ensino, nos diversos locais de trabalhos, nos lares de toda a comunidade e nas relações pessoais.

Estratégias de Marcas: identidade, propósito e comunicação
O título reúne estudos realizados por orientandos e orientadores doutores dos cursos de Design de Moda e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE, oriundos de bolsas de pesquisa e de Trabalhos de Conclusão de Curso - TCC alinhados ao campo das marcas e suas estratégias. No material são apresentadas oito pesquisas, selecionadas a partir de diferentes metodologias e enfoques sobre estratégias de marcas, permeando os conceitos de identidade, propósito e comunicação.

O debate é preciso: reflexões acerca do debate 
O livro aborda, sob diversos pontos de vista, o debate como categoria de comunicação e como modalidade esportiva, sobretudo entre estudantes. Além da apresentação da modalidade debate, o livro passa por um aprofundamento epistemológico acerca de verdade e falácia, descrevendo as formas e as regras do debate como esporte e, por fim, debatendo a importância do diálogo e do debate – com seus aprofundamentos retóricos – para o enriquecimento do espírito humano e sua decorrente valorosidade para a manutenção do Estado Democrático de Direito. 

A versão digital de todos os livros já está disponível, gratuitamente, no site da UNIFEBE e um exemplar da versão física está disponível para empréstimo na Biblioteca Acadêmica Padre Orlando Maria Murphy.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Mulher tenta sair de loja sem pagar e acaba detida

Uma mulher de 38 anos foi pega em flagrante tentando furtar algumas peças de roupas em uma loja no bairro Centro II, em Brusque. O fato ocorreu no início da noite desta sexta-feira (10). Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 18h, o COPOM recebeu a informação que uma mulher estaria tentando sair da loja com várias peças de roupas, sem pagar. Mas o que ela não esperava, era que o sistema de monitoramento iria...
Continuar lendo...

Governo do Estado inicia ampliação de leitos nas unidades hospitalares catarinenses

Cumprindo o compromisso do Governo do Estado na ampliação de leitos em Santa Catarina, nesta semana foram abertos 6 novos leitos de UTI neonatal e 8 de cuidados intermediários pediátricos. Esses são apenas os primeiros 14 dos 82 leitos previstos entre pediátricos e neonatais que farão parte dos atendimentos do serviço único de saúde. Os novos leitos estão divididos entre a Grande Florianópolis, Meio-Oeste e...
Continuar lendo...

Secretaria de Saúde em parceria com a Unifebe inaugura segunda sala de pequenas cirurgias

Nesta terça-feira (21), a Secretaria de Saúde em parceria com a Unifebe, por meio do projeto de Ambulatório Escola, inaugurou a segunda sala de pequenas cirurgias. O espaço será no Centro de Serviços em Saúde, onde já tem um local para esse atendimento e dará celeridade nos procedimentos. Participaram do ato, o vice-prefeito, Gilmar Doerner, o secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, a reitora da Unifebe, Rosemari Glatz, o vice-reitor, Sérgio Rubens Fantini, o pró-reitor de...
Continuar lendo...