Vicentini fala como deputado e critica PL de Guabiruba

Osmar Vicentini (União Brasil) foi o entrevistado desta sexta-feira (20) do programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade. Ele assumiu recentemente cadeira na Assembleia legislativa de Santa Catarina (Alesc), sendo o primeiro guabirubense a ocupar vaga no parlamento.

Vicentini assumiu vaga como suplente no lugar de Felipe Estevão (União), que se licenciou por dois meses. Apesar do pouco tempo, o ex-vereador afirma que pretende levar algumas demandas para que sejam resolvidas junto ao governo do estado e até com a própria Prefeitura de Guabiruba. A situação do abastecimento de água é uma destas.

“Vou sentar com o prefeito Valmir Zirke e conversar a respeito”, pontuou ele, afirmando que o problema com este serviço vem de anos e a responsabilidade é tanto da empresa que explora o serviço quanto do poder público.

Além desta, demandas regionais também estão na mesa do deputado. A barragem e Botuverá e melhorias em acessos às cidades da região, como a terceira pista da Gentil Archer, que liga Brusque com o Vale do Rio Tijucas, são algumas.

Sobre o futuro político, Vicentin, que fez cerca de 13 mil votos em 2018 para deputado estadual, ficando como quinto suplente, disse não ter interesse em concorrer este ano, mas que está à disposição se o partido chamar.

O deputado também alou sobre a polemica de sua não ida para o Partido Liberal (PL). Segundo ele, a filiação havia sido abonada, inclusive, pelo senador Jorginho Mello, pré-candidato ao governo do estado pela legenda. No entanto, pessoas ligadas ao partido em Guabiruba fizeram com que isso não se concretizasse.  

Citou, inclusive, que o ex-presidente da legenda na cidade, o advogado Marcos Habtzreuter, foi praticamente tirado do comando do PL e em seu lugar colocado o vice-prefeito, sem citar nome, mas referindo-se a Cledson Kormann.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Finais do Campeonato Municipal de Futebol serão disputadas neste sábado

A tarde de sábado (18) será de decisão pelo Campeonato Municipal de Futebol de São João Batista de 2022, com as finais das duas divisões da competição. Ambos os jogos acontecem no Estádio Municipal Valério Gomes Neto e tem entrada gratuita. A primeira partida inicia às 13h30, com Schalke 51 e Grêmio Batistense disputando o título da Divisão de Acesso. A final acontece em jogo único. Em...
Continuar lendo...

Acidente entre carro e moto deixa dois hospitalizados em Brusque

Duas pessoas foram levadas para hospital após um acidente no final da tarde desta sexta-feira (27). Foi entre um carro e uma moto, na rua David Hort, bairro Cedro Alto, em Brusque. Era por volta das 17h40, quando as guarnições se dirigiram para o local, onde encontraram caído na via um homem de 19 anos. Ele conduzia uma moto Honda/CG com placa de Brusque. O homem estava consciente e orientado, reclamando de dificuldades para respirar. Segundo os bombeiros, na...
Continuar lendo...

Caminhão dos bombeiros tomba ao ir atender ocorrência

Um caminhão do Corpo de Bombeiros acabou tombando quando seguia para uma ocorrência de incêndio em residência na tarde desta terça-feira (14). Foi na rua Bahia, bairro Badenfurt, em Blumenau. Segundo informações dos bombeiros, no caminhão havia somente um militar, que se deslocava para ocorrência na localidade Testo Salto, quando foi realizar a conversão para a rua Bahia e perdeu o controle da viatura, tombando na...
Continuar lendo...