Bolsonaro diz que deve ter sido único líder contrário ao isolamento

O presidente Jair Bolsonaro disse que, provavelmente, foi o único chefe de Estado que adotou estratégia diferenciada de combate à pandemia, ao questionar o isolamento social e seus efeitos para a economia do país.

A afirmação foi feita no Rio de Janeiro, quando o presidente estava em um almoço com participantes do Congresso Mercado Global de Carbono – Descarbonização & Investimentos Verdes.

“Talvez o único chefe do Estado do mundo que não aceitou o ‘fica em casa porque a economia a gente vê depois’ tenha sido eu. Lamentavelmente, a condução da pandemia foi retirada da minha mesa presidencial. Mas o Brasil fez sua parte, colaborando com estados e municípios, e mais: com os mais humildes que, quando obrigados a ficar em casa, perderam toda sua renda”, disse ele ao afirmar que, graças a essa “acolhida” dada pelo governo não houve “nenhum problema social no Brasil”.

O presidente reiterou que, enquanto o país volta à normalidade, em muitos países nota-se a possibilidade de desabastecimento. “Com certeza a preocupação de todo chefe de Estado é a segurança alimentar, e, nesse momento, todos voltam os olhos ao Brasil, uma potência agrícola que não parou”, acrescentou ao lembrar que uma em cada cinco pessoas no mundo é alimentada pela produção brasileira.

O Congresso Mercado Global de Carbono terminará na sexta-feira (20). Durante o evento, 24 painéis serão apresentados em quatro salas temáticas. Também serão apresentados 120 cases de sucesso de empreendedores verdes em quatro miniauditórios.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Suspeitos de furto em Gaspar são detidos em São João Batista

Dois homens suspeitos de terem participado do furto a itens de uma casa, em Gaspar, na última sexta-feira (24), foram detidos, na manhã desta segunda-feira (27), em São João Batista. Os homens foram abordados após policiais militares identificarem o Ford Fiesta usado no crime em frente a um comércio da cidade. De acordo com as informações da Polícia Militar, no interior do carro foram localizados os objetos furtados, dentro do...
Continuar lendo...

Bolão com 42 pessoas de Blumenau fatura os 117,5 milhões da Mega-Sena

Um bolão de Blumenau com 42 pessoas dividirá o prêmio de R$ 117,5 milhões da Mega Sena, sorteado na noite desta terça-feira (31). Este foi o terceiro maior prêmio da principal loteria da Caixa neste ano. Os números sorteados na noite de ontem foram 08 – 09 – 17 – 19 – 33 – 56. Cada ganhador vai receber R$ 2.798.982,64. A aposta foi feita na Lotérica da Velha com 8 dezenas. O próximo sorteio da Mega...
Continuar lendo...

Diretoria de Trânsito informa sobre alterações no trânsito neste domingo

A Diretoria de Trânsito informou, nesta sexta-feira (24) uma mudança de trânsito em ruas de Brusque no próximo domingo (26). Das 06h às 09h30 a cidade recebe a maratona Santos Dumont/Esporte SC RUN - Corrida e Caminhada, que vai exigir as adaptações.   A largada e a chegada se darão em frente ao Clube Santos Dumont, no Bairro Santa Terezinha, e para garantir a segurança dos participantes, a Rua Luiz Gonzaga Werner...
Continuar lendo...