Iniciam preparativos para festa de Nossa Senhora do Caravaggio

Começa nesta quinta-feira (19) a novena em preparação para a Festa de Nossa Senhora do Caravaggio, na comunidade de Azambuja. O evento terá momentos de oração e termina com a festa em si no final deste mês.

O padre José Henrique, pároco de Azambuja, esteve na Rádio Cidade para falar do assunto. Durante o programa Rádio Revista Cidade desta quinta-feira, ele destacou as principais atrações deste ano. A novena é uma das etapas.

“Começamos hoje a novena de preparação à festa. Nossa Senhora do Caravaggio, que é padroeira do santuário de Azambuja e da paróquia”, disse ele.

A partir de hoje até a próxima semana haverá a novena, com oração do terço às 18h15 e missa às 19h. Essa programação segue até dia 27.  O dia de Nossa Senhora do Caravaggio é comemorado no dia 26 de maio, próxima quinta-feira.

Ainda de acordo com o padre, uma carretada coma  imagem da santa percorrerá várias regiões da cidade, mais precisamente as que integram a paróquia de Azambuja. Ela acontecerá no dia 28, sábado da semana que vem, com saída às 15h. A carretada seguirá pelas ruas Nova Trento, Luiz Vanolli e no bairro Cedrinho. A imagem chegará também até o Centro da cidade, retornando para o Santuário de Azambuja para a missa com presenças dos festeiros.

No dia 28, será realizada a venda de churrasco. O padre pede que as pessoas interessadas adquiram antecipadamente os cartões, devido ao espaço restrito para o dia do evento.

“Não temos uma estrutura. A área é toda ocupada pelo hospital, então vamos montar uma tenda ali no salão do seminário. Montamos duas tendas para o cachorro-quente e, no sábado, teremos o churrasco e a roda da fortuna”, pontuou ele.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões