(Vídeo) Sintrafite terá assembleia geral para analisar contraproposta de demandas neste domingo

Desde março, o Sindicato dos trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem (Sintrafite) de Brusque e região negocia com o sindicato patronal as reivindicações da categoria. Após as primeiras tratativas, uma contraproposta foi apresentada e ela será tema da uma assembleia geral, marcada para o próximo domingo (22). 

A tendência é que a programação inicie 8h30. Ao longo da semana, com panfletos, cartazes e visitas, o presidente da entidade, Aníbal Boettner, tenta mobilizar trabalhadores para participar do debate. Segundo ele, o encontro deste domingo é um importante passo para a busca de um acordo.

Entre outras reivindicações, a entidade que representa trabalhadores de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento pedia um reajuste de 15%. Em contraproposta, no entanto, o sindicato patronal ofereceu o Índice de Preços no Consumidor como Base (INPC), dos últimos 12 meses, registrado em 12,47%. De acordo com Aníbal, a partir da negociação se busca um meio termo. “Estamos convocando a categoria para, neste domingo, em conjunto, analisarmos esta contraproposta”.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Servidor da Prefeitura de Brusque morre aos 70 anos

A Prefeitura de Brusque emitiu nesta sexta-feira (24) uma nota de pesar pelo falecimento do servidor público Artur Furbringer, popular Chicão. Ele morreu aos 70 anos de idade. Chicão atuava na Secretaria municipal de Obras. Na função de agente de obras, ele fazia parte do quadro desde 20210 e era efetivo. Local do velório, bem como data, horário e local do sepultamento ainda não foram divulgados.
Continuar lendo...

(Video) Morre homem que estuprou e matou menina de sete anos

Morreu na noite desta segunda-feira (30), o homem de 41 anos, que estuprou e matou uma menina de sete anos em Itajaí. Ele teria entrado em confronto contra a Guarda Municipal da cidade. Segundo informações preliminares, uma viatura da Guarda realizava rondas em buscas do suspeito. Quando próximo a um loteamento ele foi visto. No momento da fuga houve um confronto, e o homem acabou sendo baleado e morreu no local. Mais informações em instantes.
Continuar lendo...

Cocaína, munição, dinheiro e traficante são pegos pela polícia

Quatro pessoas foram presas na tarde desta terça-feira (14), suspeitos de do crime de tráfico de drogas. Com eles foram encontrados 1kg de cocaína, munições e dinheiro que seriam oriundos da venda dos entorpecentes. A prisão ocorreu no bairro India, em Canelinha. Segundo informações da Polícia Militar, um dos suspeitos vinha sendo monitorado há alguns dias, após pessoas que trabalhavam para ele serem pegas com...
Continuar lendo...