Vídeos
Câmara aprova reembolsos para vereadores após participação em Marcha
Duas resoluções para reembolsar os vereadores que participaram da Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios, que ocorreu entre 25 a 28 de abril, foram aprovadas nesta terça-feira (17), na Câmara de Vereadores. Uma delas foi no valor de R$ 4825,73 e, outra, R$ 2026,56, ambas aprovadas por unanimidade.
Na avaliação do presidente do Legislativo, Cristiano Kormann, depois de dois anos sem a realização do evento, a participação com vereadores locais foi importante até mesmo como forma de qualificação da atuação dos parlamentares.
“Com certeza a Câmara não deixaria de mandar representantes”, comentou. De acordo com ele, outro ponto importante na atuação é o reconhecimento de senadores e deputados às demandas locais. “É um retorno para o município, pela experiência que os vereadores tiveram, pela oportunidade de contato direto com quem destinará recursos para nosso município.”
Ele destaca o modelo adotado, com a opção de adoção de reembolso, que passa por controle interno. “É uma das poucas do Brasil que não trabalha com diárias”, destacou, além da economia adotada na atuação ao longo das Legislaturas.