Vereador cobra aumento de efetivo na Guarda de Trânsito

Aumentar o efetivo de agentes da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) de forma urgente. Esse é o pedido feito pelo vereador Cassiano Tavares (POD) para a Prefeitura de Brusque.

Na sessão desta terça-feira (17) da Câmara Municipal, ele disse que o concurso que foi elaborado para preencher vagas no órgão abriu 25 vagas, mas somente cinco serão chamados.

Cacá disse que é importante que a população tenha consciência de que a Guarda de Trânsito não é ou existe para aplicar multas e, sim, para orientar o trânsito.

"De 25, porque chamar só cinco?", questionou  ele.

A vereadora Marlina Oliveira Schiessl (PT), em aparte, disse que é importante valorizar o trabalho da GTB e ampliar o efetivo.  Na visão dela, isso ajudará a própria Polícia Militar.

"Se nós tivéssemos mais pessoal, com certeza a atuação estaria melhorada. Só darmos uma olhada para as guardas que tem ao redor dos outros municípios, como Balneário Camboriú e Itajaí, o quanto é eficiente e nós merecemos também esse serviço", destacou ou ela.

O vereador Ivan Martins (Republicanos) também destacou a importância do trabalho da GTB. Ele lembrou que se trabalhou muito para que se fosse implantado o órgão em Brusque anos atrás.

"Tenho para mim que uma instituiçãocomeça essa tem que funcionar. Se não funcionar, é preferível encerrar. Ou funciona, ou encerra", disse ele.

Cacá Tavares apresentou Requerimento, solicitando que a Prefeitura faça estudo para viabilizar o aumento do efetivo. 

"Brusque é uma cidade que cresce muito, tem muitas empresas,, carro de entrega, caminhão, e precisamos ter gente orientando nesse trânsito tão difícil nosso", pontuou.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões