Policia Civil apreende armas e drogas e faz prisão em Gaspar

Na tarde de segunda-feira (16), policiais civis de Gaspar e Ilhota realizaram a operação "Senhor das Pedras" na região da Marinha, localizada no bairro Bela Vista, em Gaspar, em repressão ao tráfico de drogas e à receptação de ferramentas e bicicletas.

A ação contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCSC) de Itajaí. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.

Na casa de um homem de 60 anos suspeito de crack e de receptação de ferramentas e bicicletas foram localizados 587 pedras de crack, 51 porções de maconha, R$ 4.116,10, 252 munições de vários calibres, 06 armas de fogo (três revolveres, uma espingarda, um rifle e uma garrucha).

Também havia uma tartaruga em condições de maus-tratos no interior de uma bacia, 398 maços de cigarro do Paraguai e ainda 17 ferramentas (esmerilhadeira, aparelho de solda, furadeira, plainadora, serra fita de mão, parafusadeira, motossera e compressor) utilizadas na construção civil, além de três bicicletas, todos de origem suspeita.

Diante material ilícito encontrado, foi dada voz de prisão em flagrante ao homem pelos crimes de tráfico de drogas, receptação qualificada, posse irregular de armas e munições, contrabando e maus-tratos contra animais silvestres, cujas penas somadas podem chegar até 32 anos de prisão. Depois, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Gaspar e encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.

A Polícia Civil acredita que com essa operação coibirá os furtos de ferramentas e bicicletas praticados por usuários que trocavam por drogas naquele local. A tartaruga será encaminhada ao Instituto do Meio Ambiente - IMA. As investigações continuam para identificar outros suspeitos.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem é detido após comprar notas falsas pela internet

Um homem de 29 anos foi detido na tarde da última terça-feira (28), pelo crime de moeda falsa. O suspeito teria comprado R$ 2 mil em notas falsas pela internet. O fato ocorreu na cidade de Jupiá, no Oeste de Santa Catarina. Na oportunidade, os militares receberam informações da Polícia Federal relatando que um homem residente na cidade iria retirar uma correspondência na Agência dos Correios e que no envelope teriam as moedas...
Continuar lendo...

Visita guiada permite aproximação com história do músico Aldo Krieger

Na tarde do feriado desta quinta-feira (04) ocorreu a visita guiada no Instituto Aldo Krieger (IAK). A visita consiste em apresentar histórias, obras e relembrar o passado de Aldo e sua família. Carmelo Krieger, filho de Aldo Krieger é quem comanda a visita. No primeiro momento, Carmelo explica quem foi Aldo Krieger, sua importância para música brusquense, além de exaltar outros artistas com quem Aldo trabalhou. Após isso, a conversa torna-se...
Continuar lendo...

Condutor e carona são encaminhados para o hospital após colisão contra muro

Um acidente na rua Padre Antônio Eising, no bairro Azambuja, deixou dois feridos na tarde desta quinta-feira (16). O condutor, de 19 anos, e um caroneiro, de 27, ficaram feridos após colidirem o Fiat Strada, com placas de Joinville, contra um muro. O acidente ocorreu por volta das 16h e, segundo o relatório do Corpo de Bombeiros, o condutor apresentava um corte no crânio e sinais vitais estáveis. No caso do carona foi constatada uma dor na região do...
Continuar lendo...