SC terá ventos fortes, geada e possibilidade de neve nos próximos dias

A Defesa Civil estadual emitiu alerta para a ocorrência de rajadas de ventos de até 100 km/h, principalmente no Planalto Sul, Litoral Sul, Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis a partir da noite desta segunda-feira (16), causadas por um ciclone que se aproxima da costa catarinense.

Além dos ventos fortes, a próxima semana será marcada por uma intensa massa de ar frio de origem polar que avança pela Argentina, Uruguai e Brasil, provocando declínio acentuado de temperatura, com indicativo da primeira onda de frio na próxima semana. “Em regiões mais altas do Estado, com Urupema e Bom Jardim da Serra, as temperaturas podem chegar a -7ºC, -8 ºC”, adianta Gilsânia Cruz, meteorologista da Epagri/Ciram.

Segunda ela, há possibilidade de ocorrência de neve no Estado. “O indicativo é de que ela ocorra entre terça e quarta, no Planalto Sul catarinense, mas ainda é cedo para confirmar”. Gilsânia explica que é preciso a combinação de frio e umidade. “Frio não vai faltar”, destaca a meteorologista.

Já umidade estará associada a um ciclone extratropical posicionado próximo à costa do Rio Grande do Sul. Gilsânia explica que será preciso confirmar se realmente esse ciclone vai se posicionar de acordo com a previsões. “Caso ele fique um pouco mais afastado, vai faltar umidade, que é um dos ingredientes principais para a ocorrência da neve”, esclarece.

Há ainda a condição de geada ampla em Santa Catarina.

A partir da quinta-feira (19), o ciclone se afasta para alto mar diminuindo a intensidade do vento e favorecendo o deslocamento de ondas altas em todo o Litoral de SC, deixando o mar muito agitado e com risco para ressaca.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Carlos Renaux vence o Tubarão por 3 a 0

O Carlos Renaux enfrentou o Tubarão neste domingo (26, no estádio Domingos Silveira Gonzales, em Tubarão. O jogo marcou a 5ª rodada do Campeonato Catarinense da Série B. O Carrenô venceu por 3 a 0. Os gols da partida foram marcados pelo estreante Vitor Xavier - meia-atacante anunciado na semana passada pra reforçar o time -, além de Alex Bruno e Arouca.  O jogo contou com a presença de 276 pagantes e...
Continuar lendo...

Brusque perde pênalti e o jogo para o Londrina

O Brusque Futebol Clube jogou neste sábado (14) pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe enfrentou o Londrina, no Estádio do Café,  em Londrina,  no Paraná, na busca pela recuperação no torneio. O que acabou não acontecendo: o time foi derrotado por 2 X 1. Apesar de finalizar melhor nos primeiros minutos de jogo - foram quatro contra duas do adversário em 20 minutos -, o time do técnico Waguinho Dias pecou...
Continuar lendo...

Com 79 casos de dengue, Brusque soma 4644 ocorrências da doença

Foram atualizados nesta quarta-feira (08), pela Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, os números da dengue e dos focos do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e zika, entre outras doenças. O levantamento demonstra que, de janeiro até agora, o município soma 4.644 casos de dengue, e nas últimas 24h, foram 79 novos casos. Estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva...
Continuar lendo...