O Brusque Futebol Clube jogou neste sábado (14) pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe enfrentou o Londrina, no Estádio do Café, em Londrina, no Paraná, na busca pela recuperação no torneio. O que acabou não acontecendo: o time foi derrotado por 2 X 1.
Apesar de finalizar melhor nos primeiros minutos de jogo - foram quatro contra duas do adversário em 20 minutos -, o time do técnico Waguinho Dias pecou na defesa e sofreu golpe duro. Aos 33 minutos, Douglas Coutinho recebeu cruzamento da esquerda e, entre dois zagueiros, só teve trabalho de empurrar para o fundo da rede do goleiro Ruan Carneiro. O lance foi, inicialmente, anulado pelo árbitro, mas confirmado em seguida pelo VAR.
O Brusque sentiu o gol e caiu em rendimento nos minutos seguintes. Com isso, o Londrina foi pra cima, fechou a marcação na zona intermediária e cresceu em campo.
Aos 43 minutos, cruzamento da esquerda para o Brusque e Alex Sandro cabeceou na trave. No rebote, a bola tocou na mão do jogador do Londrina e o árbitro marcou pênalti. O próprio Alex Sandro bateu rasteiro, no canto, mas o goleiro Mateus Nogueira defendeu.
Na volta do intervalo, o técnico Waguinho Duas mexeu no time. Jailson e Baloteli entraram nos lugares de Luiz Antonio e Felipe Manoel.
Apesar das mudanças, o Brusque não conseguiu melhorar muito. Mesmo assim, o time empatou o jogo. Aos 20 minutos, Jailson caiu dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Desta vez, Diego Jardel bateu e marcou.
Mas a alegria durou pouco. O Londrina voltou a balançar as redes de Ruan Carneiro. Aos 28 minutos, Douglas Coutinho recebeu na entrada da área e ajeitou para o chute de certeiro de Caprini: Londrina 2 a 1, selando a vitória do time paranaense.
O Brusque volta a campo pelo Brasileiro na próxima sexta-feira (20), às 19h30. A equipe recebe o Tombense no Estádio Augusto Bauer.
FICHA TÉCNICA
Londrina
Matheus Nogueira
Samuel Santos
Vilar
Saimon
João Paulo
Felipe Vieira
Gegê
Marcinho
Mossoró
Caprini
Douglas Coutinho
Técnico: Adilson Batista
Brusque
Ruan Carneiro
Pará
Wallace
Bruno Aguiar
Airton
Felipe Manoel
Luiz Antônio
Zé Mateus
Diego Jardel
Todinho
Alex Sandro
Técnico: Waguinho Dias
Arbitragem
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistente 1: Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Assistente 2: Marcos dos Santos Brito (MS)
Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Árbitro de Vídeo (VAR): Caio Max Augusto Vieira (RN)