Brusque perde pênalti e o jogo para o Londrina

O Brusque Futebol Clube jogou neste sábado (14) pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe enfrentou o Londrina, no Estádio do Café,  em Londrina,  no Paraná, na busca pela recuperação no torneio. O que acabou não acontecendo: o time foi derrotado por 2 X 1.

Apesar de finalizar melhor nos primeiros minutos de jogo - foram quatro contra duas do adversário em 20 minutos -, o time do técnico Waguinho Dias pecou na defesa e sofreu golpe duro. Aos 33 minutos, Douglas Coutinho recebeu cruzamento da esquerda e, entre dois zagueiros, só teve trabalho de empurrar para o fundo da rede do goleiro Ruan Carneiro. O lance foi, inicialmente, anulado pelo árbitro, mas confirmado em seguida pelo VAR.

O Brusque sentiu o gol e caiu em rendimento nos minutos seguintes. Com isso, o Londrina foi pra cima, fechou a marcação na zona intermediária e cresceu em campo.

Aos 43 minutos, cruzamento da esquerda para o Brusque e Alex Sandro cabeceou na trave. No rebote, a bola tocou na mão do jogador do Londrina e o árbitro marcou pênalti. O próprio Alex Sandro bateu rasteiro, no canto, mas o goleiro Mateus Nogueira defendeu.

Na volta do intervalo, o técnico Waguinho Duas mexeu no time. Jailson e Baloteli entraram nos lugares de Luiz Antonio e Felipe Manoel. 

Apesar das mudanças, o Brusque não conseguiu melhorar muito. Mesmo assim, o time empatou o jogo. Aos 20 minutos, Jailson caiu dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Desta vez, Diego Jardel bateu e marcou.

Mas a alegria durou pouco. O Londrina voltou a balançar as redes de Ruan Carneiro. Aos 28 minutos, Douglas Coutinho recebeu na entrada da área e ajeitou para o chute de certeiro de  Caprini: Londrina 2 a 1, selando a vitória do time paranaense. 

O Brusque volta a campo pelo Brasileiro na próxima sexta-feira (20), às 19h30. A equipe recebe o Tombense no Estádio Augusto Bauer. 

 

FICHA TÉCNICA 

Londrina

Matheus Nogueira

Samuel Santos

Vilar

Saimon 

João Paulo

Felipe Vieira 

Gegê 

Marcinho

Mossoró

Caprini

Douglas Coutinho 

Técnico: Adilson Batista

 

Brusque

Ruan Carneiro 

Pará

Wallace

Bruno Aguiar

Airton 

Felipe Manoel

Luiz Antônio 

Zé Mateus

Diego Jardel

Todinho

Alex Sandro 

Técnico: Waguinho Dias

 

Arbitragem

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)

Assistente 1: Eduardo Goncalves da Cruz (MS)

Assistente 2: Marcos dos Santos Brito (MS)

Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)

Árbitro de Vídeo (VAR): Caio Max Augusto Vieira (RN)

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Acidente na Antônio Heil, deixa motociclista gravemente ferido

Na tarde desta sexta-feira (24), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma colisão entre um carro e uma moto Honda/Biz. O acidente ocorreu por volta das 17h47, na rodovia Antônio Heil, bairro Santa Terezinha, em Brusque. Segundo informações dos militares, a moto era conduzida por um homem de 27 anos, que estava caído na rodovia. Ele estava consciente e orientado, com suspeita traumatismo craniano, além de suspeita de fraturas fechadas no...
Continuar lendo...

Polícia Civil apreende armas e munições em Brusque

A Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, realizou a apreensão de duas armas de fogo, no final da tarde desta segunda-feira (30). As armas, segundo apurado na investigação, foram utilizadas ilegalmente na madrugada desta segunda-feira, por dois homens, que após saírem de uma casa noturna, efetuaram disparos no bairro Santa Terezinha. Os homens são investigados por porte...
Continuar lendo...

AME: cinco crianças em Santa Catarina precisam de ajuda

Cinco crianças em Santa Catarina aguardam por ajuda com medicamento para tratar Atrofia Muscular Espinhal (AME). A doença é dívida em quatro tipos e acometem a capacidade motora das crianças. O turismólgo Ademir Moraes tem participado e organizado diversas ações para arrecadar fundos para auxiliar crianças com Ame. Um dos casos que ganhou notoriedade foi o da menina Laurinha, de Nova Trento. Em pouco menos de um ano, a...
Continuar lendo...