Em nova atualização, Brusque registra 67 casos de Covid

Brusque registrou desde sábado, 07 de maio, até esta sexta-feira (13), 67 novos casos de Covid-19, segundo demonstra o Boletim Epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde. Assim, a cidade soma 42.399 pessoas que já tiveram o vírus desde o começo da pandemia. Conforme os dados, do total de casos, 41.968 são considerados recuperados. Há 78 casos ativos e nenhum em investigação.

Atualmente, nenhuma pessoa está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nenhum paciente faz tratamento em enfermaria hospitalar. Desde que a pandemia começou, em março de 2020, até o momento, foram registrados 353 óbitos.

Vacinação

Em relação às vacinas, já foram aplicadas 260.878 doses do imunizante no município. Os parcialmente imunizados são 107.084. E os totalmente imunizados somam 105.988. A terceira dose foi aplicada em 41.362 pessoas. Nas crianças de 05 a 11 anos, foram 2.399 doses do imunizante Pfizer, já os de 06 a 17 anos, foram 1.320 doses de Coronavac. Totalizando 3.719  crianças vacinadas.  

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, a comunidade deve procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS), que atendem de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h. Também pode recorrer à Policlínica, que atende das 13h às 22h.

Nos outros horários, o atendimento ocorre nos hospitais Azambuja e Dom Joaquim, que mantém plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp: (47) 98848-1054.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Congestionamentos marcam segundo dia de interdição da ponte

A interdição total da Ponte Alois Petermann (ponte velha do Rio Branco) foi iniciada ontem, segunda-feira (16). Nesta terça-feira (17), já nas primeiras horas do dia, congestionamentos e motoristas insatisfeitos com a situação se misturaram às filas formadas em vias paralelas à região. A Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram) realizou a interdição0 da estrutura após às 8h da manhã de...
Continuar lendo...

Vicentini fala como deputado e critica PL de Guabiruba

Osmar Vicentini (União Brasil) foi o entrevistado desta sexta-feira (20) do programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade. Ele assumiu recentemente cadeira na Assembleia legislativa de Santa Catarina (Alesc), sendo o primeiro guabirubense a ocupar vaga no parlamento. Vicentini assumiu vaga como suplente no lugar de Felipe Estevão (União), que se licenciou por dois meses. Apesar do pouco tempo, o ex-vereador afirma que pretende levar algumas demandas para...
Continuar lendo...

Receita Federal alerta para golpe na restituição do Imposto de Renda

Com a proximidade do prazo final para a entrega da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2022, a Receita Federal alerta os contribuintes sobre a prática de um novo golpe contra as pessoas em processo de declaração do imposto. Na mais nova tentativa de golpe, os criminosos estão se passando pelo órgão para lesar as pessoas que estão prestando contas ao Fisco. O órgão lembra que é preciso...
Continuar lendo...