X Semana da Família Ecumênica é lançada nesta sexta

A programação da X Semana da Família Ecumênica de Brusque foi lançada nesta sexta-feira (13). O tema da programação neste ano é “O futuro da humanidade passa pela família”.

O evento, que reúne fiéis de comunidades evangélicas e católicas, tem extensa programação de atividades que iniciaram no último dia 07 e seguem até 21 de maio, com o já tradicional Festival Uma Tarde em Família. A ação é promovida pelo Grupo de Proteção da Infância e Adolescência (Grupia), que reúne a Igreja Católica, Igreja Evangélica Luterana, Conselho de Pastores, organismos da sociedade organizada e poder público de Brusque. 

A sessão solene de abertura da X Semana da Família foi realizada em Assembleia Especial, no plenário da Câmara de Vereadores. Entre os pontos altos da solenidade, a bênção e a oração do Pai-Nosso conduzido por todos os líderes religiosos. 

Também, a homenagem feita pelo Grupia ao casal Florentina Luiza Bertotti Vicentini e Nilo Vicentini, pelos 25 anos de serviços prestados à Pastoral da Esperança, especialmente no Cemitério Municipal Parque da Saudade. 

E a conferência apresentada pelo cantor cristão e palestrante Asaph Borba, que apresentou uma parábola e elencou pilares de sustentação da família e de um casamento: amor, perdão, honra, respeito e sonhos. Participaram do ato autoridades civis, militares e eclesiásticas de Brusque e da região.

Para o Vice-Prefeito Gilmar Doerner, que no ato solene representou o Executivo Municipal, “é muito importante fortalecer os laços familiares e mostrar para a sociedade uma família forte, já que uma família forte é sinônimo de uma sociedade forte”. Para ele, “nunca teremos uma sociedade forte se a família não for forte” e neste contexto, afirma, o Grupia sempre tem valorizado e mostrado a importância da família. “No interior da família é onde crescemos. Temos dificuldade mas aprendemos a lidar com essa dificuldade e nos tornamos mais fortes. E Brusque também é uma família”.

Já o coordenador do Grupia, Paulo Vendelino Kons, considera a família um ente “imprescindível e necessário para que haja uma sociedade feliz e acolhedora, e o estado, o município, o poder público possa bem funcionar”. Por isso, a entidade definiu como tema do evento deste ano “O Futuro da Humanidade Passa Pela Família”. 

Afinal, segundo ele, não existe uma humanidade sem família. “É um projeto e é um presente que vem do céu, e essa decisão de todos nós, de reconhecermos e valorizarmos a família que temos, mesmo que existam dificuldades, a mamãe, o papai, os irmãos entre si, e que possamos de forma solidária estender a mão para a família do vizinho, da nossa comunidade que precisa de uma palavra de ternura, de ser lembrado que é essencial o perdão, a gratidão, o reconhecimento e ninguém é capaz de sobreviver nessa vida, sozinho”.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Trio assalta no litoral e é pego pela polícia de Brusque

No inicio da noite desta terça-feira (17), três homens foram presos após informações de que haviam cometido um roubo pela manhã em Balneário Camboriú. Em seguida, o trio teria  fugido para Brusque. Segundo relato da Polícia Militar, por volta das 18h18, uma guarnição foi informada sobre as características dos suspeitos e do carro, um Hyundai/HB 20, com placas de Balneário Camboriú. Os...
Continuar lendo...

Presidente descarta taxar compra por meio de aplicativos estrangeiros

O presidente Jair Bolsonaro descartou, neste sábado, (21), em sua conta no Twitter, a edição de medida provisória (MP) para tributar compras feitas no exterior por meio de plataformas na internet. “Não assinarei nenhuma MP para taxar compras por aplicativos como Shopee, AliExpress, Shein etc como grande parte da mídia vem divulgando. Para possíveis irregularidades nesse serviço, ou outros, a saída deve ser a...
Continuar lendo...

Volante Milton Júnior chega para reforçar o Renaux na Série B e Copa SC

O volante Milton Júnior, de 31 anos, é o novo reforço do Renaux, o atleta chega para a disputa do Catarinense Série B e da Copa SC, o atleta estava no elenco vice-campeão do Catarinense pelo Camboriú, o volante acumula passagens por times como, Internacional (RS), Sport Recife (PE), Athletico Paranaense, Brasiliense (DF) e Sagamihara do Japão.  O atleta já foi integrado ao elenco, e está participando da pré-temporada,...
Continuar lendo...