Secretaria de Saúde de Guabiruba promove IV Caminhada Pela Saúde

Com o propósito de conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde e proporcionar momentos de lazer, a administração municipal de Guabiruba, por meio da Secretaria de Saúde, realizará no dia 28 de maio, às 9h, a IV Caminhada pela Saúde.

“Convidamos toda população de Guabiruba para participar da Caminhada Pela Saúde, evento que servirá para estimular todos nós a cuidarmos de nossa saúde, visando o bem-estar físico, mental e social”, convida a coordenadora de Programa de Saúde de Guabiruba, Michele Cabreira da Rosa.

O ponto de partida será em frente à Policlínica, na rua Dez de Junho, Centro. A caminhada levará cerca de 40 minutos. Pessoas de todas as idades podem participar gratuitamente.

Os interessados devem se inscrever em qualquer unidade básica de saúde, no Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), ou no dia no local do evento.  Ao fim do percurso, será oferecido um kit lanche saudável e haverá sorteio de brindes para os participantes. “Já estamos com muitos brindes diversos preparados para o evento. Gostaria de agradecer as empresas que doaram pela boa ação.”

Mais informações com a Secretaria de Saúde pelo 47 3308-3101.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Idoso fica ferido ao bater de moto contra carro

Um homem de 62 anos de idade precisou ser hospitalizado após bater de moto contra um carro na tarde desta quarta-feira(18). O acidente aconteceu na Rua David Hort, bairro Dom Joaquim, em Brusque. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem estava ferido, mas consciente quando a equipe chegou no local. Ele apresentava suspeita de fratura em uma das pernas. A vítima foi encaminhado ao pronto socorro do hospital de Azambuja. O motorista do carro não se feriu.
Continuar lendo...

Secretaria de Obras inicia implantação de tubulação na rua David Hort

Nesta terça-feira (17), a equipe da Secretaria de Obras vai iniciar a implantação de nova tubulação na rua David Hort, no bairro Dom Joaquim, próximo a MH Tinturaria. Serão colocados 81 metros de tubos de dois metros para vazão da água da chuva. Por este motivo, a partir das 6 horas, o trânsito para veículos ficará em meia pista e, em alguns momentos será interrompido totalmente. O trabalho na via deve...
Continuar lendo...

Falta de insumos afeta aquisição de medicamentos da Farmácia Básica

A dificuldade na aquisição de medicamentos afeta o país e o Estado. E consequentemente, as farmácias básicas dos municípios são as primeiras a sentirem os efeitos. Com a escassez, as indústrias direcionam a produção ao setor privado. Em Brusque, a realidade é semelhante a outras cidades do Médio Vale do Itajaí. A Secretaria de Saúde, por meio da Atenção Farmacêutica, informa que...
Continuar lendo...