Um assalto a uma loja de móveis e eletrodomésticos movimentou os trabalhos dos policiais militares. Os objetos foram recuperados e um homem foi preso na ação que aconteceu na manhã desta quinta-feira (12). Durante a abordagem o suspeito relatou esta com Covid.
A Polícia Militar de Araquari, no norte do estado, foi acionada após dois homens, estando um deles armado, invadirem a loja, e levaram celulares e materiais estéticos da loja.
Em ação rápida, as policiais foram mobilizados e conseguiram capturar um dos suspeitos que estava tentando fugir e recuperou os objetos subtraídos. O segundo envolvido conseguiu fugir para uma área de mata fechada, onde as equipes continuam nas buscas.
O fato curioso fica por conta que o autor do assalto que foi detido deveria ter retornado para o Presídio de Jaraguá do Sul no dia 10 de maio, porém apresentou um atestado médico alegando estar com Covid-19, sendo liberado então para se apresentar na próxima terça-feira (17). Ele ainda relatou aos militares, que ainda estava contaminado com a doença.
Diante dos fatos o homem foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.