(VÍDEO) Espécies de flores atraem predadores e combatem a Dengue

Vídeos

Lei municipal incentiva plantio de flores que combatem a Dengue

Uma lei municipal aprovada pela Câmara de Brusque busca incentivar a plantação de dois tipos de flores chamadas Crotalária e Citronéla. A planta tem aspecto luminoso e é conhecida por atrair uma espécie de libélula, predadora natural de larvas e de mosquitos, como o Aedes Aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.

Nesta quinta-feira (12), o vereador Jean Daniel dos Santos Pirola (PP), autor da lei, falou a respeito do tema no programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade. Ele apresentou a proposta em 2020, sendo ela aprovada em 2021.

O objetivo da lei é fazer com que campanha lideradas pelo poder público incentivem o plantio e conservação da planta.

“A primeira campanha que foi feita veio através da Vigilância Sanitária. Fizeram a campanha, distribuíram as mudas e todas as sementes que receberam da comunidade. Agora, o que estão fazendo: colhendo as sementes para que seja feito o plantio na Primavera e, no Verão, se tenha florida e plantada na cidade toda”, explicou o vereador.

Ele citou exemplo no espaço antes frequentado por mendigos próximo do acesso a rua Azambuja. La plantaram a Clotalaria. “A vagem está ali. É pequena, escura, se quebra a vagem e está cheia de sementes. A Prefeitura fez o plantio e estão fazendo as sementes para poder ter as mudas e serem distribuídas à população”, destacou Pirola.

A comunidade pode retirar as sementes e fazer o plantio em seus terrenos. A distribuição tem sido feita nas escolas ou com equipes do Horto Florestal.

ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Volante Milton Júnior chega para reforçar o Renaux na Série B e Copa SC

O volante Milton Júnior, de 31 anos, é o novo reforço do Renaux, o atleta chega para a disputa do Catarinense Série B e da Copa SC, o atleta estava no elenco vice-campeão do Catarinense pelo Camboriú, o volante acumula passagens por times como, Internacional (RS), Sport Recife (PE), Athletico Paranaense, Brasiliense (DF) e Sagamihara do Japão.  O atleta já foi integrado ao elenco, e está participando da pré-temporada,...
Continuar lendo...

(Áudio) Governador assina autorização para licitar obra de duplicação da ligação Brusque-Gaspar

Durante sua passagem pela região nesta sexta-feira (10), o Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, assinou documento em que autoriza a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade a proceder o edital de licitação para contratar empresa especializada em engenharia para a execução de de reabilitação com aumento da capacidade de tráfego, com a duplicação da rodovia Ivo Silveira (SC 108), no trecho...
Continuar lendo...

Carlos Renaux vence o Nação pela Série B do Catarinense

O Carlos Renaux enfrentou o Nação neste sábado, 18, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense da Série B. Jogando em casa, no Augusto Bauer, o Carrenô venceu por 3 a 0. O jogo marcou a quarta rodada do campeonato. Os gols da partida foram marcados, por Ítalo dos Santos Xavier, Juan Palácios e Barreto. O jogo contou com a presença de 492 pessoas pagantes, R$ 5.395,00. A partida marcou a estreia do técnico Paulo...
Continuar lendo...