Reunião discute estratégias de enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti

Na tarde desta quarta-feira (11), o prefeito de Brusque, Ari Vequi, e o secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza estiveram reunidos com uma comitiva do Estado para alinhar ações de combate à dengue. O encontro ocorreu na sede Associação de Municípios do Vale Europeu (AMVE), em Blumenau.

O prefeito, Ari Vequi, destacou as ações que o município já realiza, e afirmou que nos próximos dias deverá intensificar o trabalho. “Estamos trabalhando de forma intensa, realizando mutirões, criamos a Sala de Situação, abrimos Processo Seletivo para contratação de agentes de endemias, e devemos intensificar o que já realizamos. Pedimos a colaboração da população para que cuidem nas suas casas com água parada, que recebam os agentes de endemias. Precisamos unir os esforços para mudar essa realidade”.

De acordo com o secretário, Osvaldo, a reunião foi importante para estreitar os ajustes necessários no combate à doença. “Tivemos uma boa troca. O Estado se colocou à disposição e agora vamos intensificar o que já estávamos fazendo e implantar outras ações para diminuir a dengue no nosso município”.

O secretário adjunto da Secretária Estadual de Saúde, Alexandre Fagundes, ressaltou a preocupação com a doença não somente em Brusque, mas em todo o Estado. “São dois fatores que devemos considerar, um deles combater o mosquito e o outro é tratar os doentes. Estamos atentos e nessa reunião foi possível trazer algumas alternativas e tenho certeza que Brusque vai se organizar da melhor forma para conter a doença”.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(Vídeo) Brusque recebe encontro Vale Europeu em Movimento

A Câmara de Vereadores, de Brusque, recebe, nesta segunda-feira (30), o 11º encontro do projeto Vale Europeu em Movimento, que deve passar por todas as 14 cidades que fazem parte da Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve). A programação é uma oportunidade de representantes locais e da entidade regional debaterem as demandas de cada cidade da região. De acordo com o presidente da Amve, Arão Josino, o momento serve para...
Continuar lendo...

Idoso fica ferido ao bater de moto contra carro

Um homem de 62 anos de idade precisou ser hospitalizado após bater de moto contra um carro na tarde desta quarta-feira(18). O acidente aconteceu na Rua David Hort, bairro Dom Joaquim, em Brusque. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem estava ferido, mas consciente quando a equipe chegou no local. Ele apresentava suspeita de fratura em uma das pernas. A vítima foi encaminhado ao pronto socorro do hospital de Azambuja. O motorista do carro não se feriu.
Continuar lendo...

Caminhoneiro que arrastou casal e matou mulher é condenado

Foi condenado a 14 anos de prisão o caminhoneiro que arrastou um casal de motociclistas por cerca de 30 quilômetros na BR-101. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (9), em Itajaí. O crime que chocou o Brasil ocorreu em março de 2021. Na época, as cenas foram filmadas e mostravam o caminhão arrastando a moto, com o motociclista pendurado na porta da cabine pedindo para ele parar. Na moto estava o casal Anderson Pereira, de 49 anos, sobreviveu, e...
Continuar lendo...