Nova diretoria da Fecomércio tem brusquense como membro

Na noite da última segunda-feira (9), foi realizada a eleição para a nova gestão da Federação do Comércio de SantaCatarina(Fecomércio), que ficará à frente da entidade pelos próximos quatro anos. Com 44 dos 56 votos válidos, a chapa liderada pelos empresários Hélio Dagnoni e Renato Campos Carvalho venceu o pleito e conduzirá o Sistema Fecomércio SC/Sesc/Senac a partir de agosto.

A nova diretoria terá novamente a presença do empresário brusquense Marcelo Gevaerd, que atualmente é o vice-presidente da Fecomércio para o Vale do Itajaí. Na nova gestão, Marcelo ficará à frente da vice-presidência de Varejo da entidade.

Sobre o presidente Hélio Dagnoni, de 63 anos, ele atua no associativismo empresarial há, pelo menos, três décadas. Nos últimos anos, ele esteve à frente do Sindicato do Comércio Varejista de Balneário Camboriú (Sindilojas), onde ficou por dez anos.

Hélio ainda presidiu a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú por quatro anos, além de ser secretário municipal de Turismo em 2016. 

“Vai ter um período grande de transição. Vamos seguir juntos, trabalhando para o fortalecimento da atuação em prol dos nossos representados, em favor da sociedade, reforçando a capacidade de geração de emprego e renda em nossos setores produtivos e contribuindo para o crescimento do estado de Santa Catarina”, declarou o presidente eleito, que confirmou sua expectativa pré eleitoral, quando disse que ‘a maioria dos eleitores está conosco’ frisou o empresário.

Esta foi a primeira eleição em 74 anos de Fecomércio com duas chapas na disputa. A posse será no dia 10 de agosto.

Clique aqui e confira como ficou a nova diretoria da Fecomércio para gestão 2022/2026.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Lunelli é indicado pelo MDB como vice na chapa de Moisés

Depois de meses de debates internos, o MDB fechou acordo na noite desta segunda-feira (20), para apoiar à candidatura à reeleição de Carlos Moisés (Republicanos). O prefeito de Brusque, Ari Vequi, também esteve presente na reunião. Ari faz parte da executiva estadual. Reunidos, os integrantes da executiva indicaram o nome de Antídio Lunelli como vice na aliança. O entendimento é que ele é a liderança capaz de...
Continuar lendo...

Brusque apresenta experiência tecnológica em educação na Bett Brasil

A transição do modelo analógico para a educação digital em Brusque é destaque não apenas em âmbito local e regional, mas, ganha o conhecimento e atenção nacional e internacional. Isto porque a cidade marcou presença, na última semana, na Bett Brasil 2022. O evento é reconhecido como o maior na área de inovação e tecnologia em educação da América Latina e ocorreu no...
Continuar lendo...

Carro despenca em ribanceira com duas pessoas dentro

Um carro despencou no rio e deixou duas pessoas feridas. Motorista e carona estavam já fora quando o socorro chegou.  O Corpo de Bombeiros foi acionado na noite desta terça-feira (21), por volta das 20h57, para atender uma ocorrência onde um carro havia caído em uma ribanceira. O fato ocorreu na rua Amádio Beduschi, bairro Barracão, em Gaspar. Segundo relatório dos militares, no local foi encontrado a motorista e o passageiro do carro...
Continuar lendo...