6ª Oficina Participativa de Revisão do Plano Diretor ocorre nesta quinta-feira

Prosseguem nesta quinta-feira (12), as atividades das oficinas participativas nos bairros, dentro do processo de revisão do Plano Diretor de Brusque. Desta vez, a ação voltada à discussão com a comunidade e entidades representativas está agendada para a Escola de Ensino Fundamental Cedro Alto. O encontro, que deve focar as atenções ao planejamento urbano para identificar as carências identificadas nas localidades rurais de Cedro Grande e Ribeirão do Mafra, inicia às 18h30. 

De acordo com o coordenador da Comissão Técnica Municipal do processo de revisão do Plano Diretor, André Felipe Bozio, para mobilizar a comunidade-alvo, a CTM faz contatos e busca o engajamento dos moradores por meio da associação de moradores, das paróquias das igrejas e das escolas. 

A intenção, segundo ele, é que todos sejam multiplicadores da informação e levem o maior número de participantes possível à oficina. “A participação de cada cidadão é extremamente importante para que possamos agir de forma assertiva nas futuras proposições”, reforça. 

As Oficinas Participativas têm por objetivo realizar uma leitura de todas as regiões do município e visa assegurar a participação popular no processo. Por sua concepção e dinâmica de desenvolvimento, elas discutem os conceitos e a importância do Plano Diretor com a comunidade, identificam as principais demandas dos moradores e promovem o debate para a elaboração coletiva de propostas para o PDB.

Outros esclarecimentos podem ser obtidos com a Comissão Técnica Municipal responsável pelo processo de revisão do Plano Diretor Municipal de Brusque, por meio do telefone (47) 3251-1833 – Ramal 1856.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Luan Carlos faz analise após derrota para o Náutico

O técnico Luan Carlos concedeu entrevista coletiva após a derrota do Brusque Futebol Clube contra o Náutico, na noite deste sábado (4), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro série B. Luan falou sobre o resultado da partida, e assumiu a responsabilidade pela derrota. "E deixar claro que a responsabilidade é exclusiva minha pelo resultado negativo. A gente sabia da dificuldade que a gente ia enfrentar e infelizmente a gente...
Continuar lendo...

Assistência Social realiza ação preventiva abuso infanto-juvenil nas escolas

Nesta terça-feira (31) foi encerrada a programação do teatro sobre abuso infanto-juvenil nas escolas. Maio é reconhecido como mês de prevenção contra abuso e violência sexual de crianças e adolescentes. Pensando nisso, a Secretaria de Assistência Social de Guabiruba, além de produzir e distribuir panfletos informativos, também realizou uma programação com teatros nas escolas. O teatro apresentado...
Continuar lendo...

Vizinhos flagram ladrão ao invadir e furtar residência

Um homem foi preso na cidade de Brusque, ontem, terça-feira (10), após invadir uma residência e cometer furto. Vizinhos perceberam a ação e acionaram a Polícia Militar, que agiu rápido e conseguiu pegar o mesmo nas proximidades. Conforme relato da PM, o homem teria ingressado na residência, cujos proprietários não estavam naquele momento. Do interior da mesma, ele pegou um aparelho celular e saiu em fuga. Com base nas...
Continuar lendo...