Raimundo Colombo desiste de candidatura este ano

Com a proximidade do período para abertura das convenções partidárias, que acontecem a partir de julho, o xadrez político de Santa Catarina vai se moldando. Enquanto alguns nomes ainda mantém expectativa de concorrer no pleito de outubro, outros vão ficando pelo caminho. É o caso do ex-governador Raimundo Colombo, que anunciou a desistência de concorrer novamente ao governo do estado.

Em suas redes sociais, Colombo emitiu um comunicado no qual afirma ter conversado com diversas lideranças do partido, o PSD, e concluído por retirar o nome de uma possível disputa à sucessão de Carlos Moisés da Silva.

Colombo era um dos pré-candidatos à Casa d'Agronômica, cargo que ocupou por dois mandatos.

Ele não disse, no entanto, se pode disputar outro cargo, seja ao Senado, vaga à qual foi derrotado na última eleição, ou mesmo para Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

"Tomei essa decisão para somar, unir. Não foi guiada pelo meu ego. Muito pelo contrário: é uma decisão de dar um passo para encontrar harmonia, paz, somar forças", divulgou ele.

Nos últimos meses, Raimundo Colombo vinha se colocando como oposição ao atual governador. As críticas estiveram focadas no que considera falhas da atual gestão, apontando erros desde o apoio ao desenvolvimento econômico do estado até a questão das cheias e a falta de ação do atual governo em ações de prevenção a enchentes .

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Piloto guabirubense lidera campeonato brasileiro de gaiolacross

Oberdan Kohler, morador do bairro São Pedro, participou do Campeonato Brasileiro e Sul Americano de Jeep e de Gaiola Cross no último sábado e conseguiu se classificar em primeiro lugar. No domingo, seguiu liderando a competição e se consagrou campeão. O campeonato ocorreu em San Pedro, na Argentina e contou com mais de 10 mil pessoas. “Agradeço a toda minha família e equipe pelo apoio. Foi um sucesso a recepção e o...
Continuar lendo...

Governo sanciona lei que reduz ICMS do leite e de alimentos em SC

Foi publicada no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina desta segunda-feira, dia 09, a lei nº 18.368, que reduz o ICMS para o leite longa vida para 7% e o dos alimentos servidos em bares e restaurantes para 3,2%, além de prorrogar a alíquota de 7% da cesta básica catarinense e a concessão de crédito presumido para a farinha com mistura para pães. A lei foi sancionada pelo governador Carlos Moisés na sexta-feira, dia 6. O...
Continuar lendo...

Caixa libera Saque Extraordinário do FGTS para novo grupo

Trabalhadores nascidos em junho já podem sacar até R$ 1 mil das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) a partir desta quarta-feira (18). A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta poupança digital usada para o pagamento de benefícios sociais e previdenciários. Os valores só podem ser movimentados por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas e a...
Continuar lendo...