Presidente do Republicanos afirma que legenda está sendo cobiçada

O advogado Cláudio Pereira, presidente do diretório municipal do Republicanos de Brusque, foi o entrevistado desta segunda-feira (9) do programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade. Ele falou a respeito do crescimento da legenda, participação no governo eleições 2022.

Para Cláudio, o Republicano se tornou o partido com maior sustentação em Brusque na atualidade. Isso se deve ao fato de ter ampliado o número de cadeiras na Câmara Municipal, passando de duas para quatro Isso aconteceu em função de os vereadores Ivan Martins e Rogério dos Santos migrarem para a legenda no período aberto para troca de partidos em março.

Além disso, o partido também levou o vice-prefeito, Gilmar doerner, além de assinar filiações e outros nomes que estão o primeiro escalão do governo entre eles a superintendente da Fundação Cultural, Zane Marcos, anteriormente no Democratas.

Pereira assumiu o comando da legenda com a idade do ex-presidente, Leandro Hyarup, para ocupar o cargo de secretário de Desenvolvimento Social. A troca do comando foi abonada pelo presidente do partido no estado, o deputado estadual Sergio Mota.

Pereira também falou sobre o áudio que circulou nos últimos dias nos bastidores em que uma pessoa, a qual ele cita como sendo alguém já conhecido no meio político, se coloca como adversário do vice-prefeito Gilmar Doerner e chama o presidente do partido de petista.

"Vindo de quem é a pessoa, não surpreende. O único partido ao qual eu fui filiado na minha vida é o Republicanos. Inclusive, no período em que o PT governou o Brasil, eu estava morando na Europa", destacou.

O presidente do Republicanos também confirmou o apoio a candidatura para reeleição do governador Carlos Moisés que se filiou a legenda este ano, bem como ao presidente Jair Bolsonaro para a Presidência da República. Apesar de que, sobre este último, deu a entender que esse apoio se dá pela falta de outra opção.

"Infelizmente, não temos uma terceira opção", descer durante a entrevista.

A respeito da musculatura que ganhou o Republicanos municipal nos últimos tempos, Pereira afirma que interessados em fazer parte da agremiação não param de chegar.

"Todos os dias tem ligação de pessoas querendo vir", pontuou.

 

 

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões