Professora da Unifebe seleciona pessoas com artrose de joelho para participar de terapia gratuita

Agora os moradores de Brusque e região que têm artrose no joelho poderão participar de uma terapia gratuita para reduzir os níveis de dor e aumentar a capacidade de desempenhar as tarefas cotidianas. A aplicação do tratamento faz parte da pesquisa científica criada e desenvolvida pela professora da Unifebe, Vivian Siffert Wildner, para a tese de doutorado do Centro de Ciências Tecnológicas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), com a coparticipação do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), e apoio da clínica de fisioterapia de Brusque Fibra Fisio. 

O tratamento não invasivo, ou seja, que não encosta na pele e nem causa choque e aquecimento, será realizado por equipamento desenvolvido pela professora. As sessões serão gratuitas e realizadas na sede da Fibra Fisio, no Centro de Brusque. 

Para explicar aos interessados sobre o procedimento, a professora realizará na sexta-feira, dia 13 de maio, às 17h, na Fibra Fisio, e no sábado, dia 14 de maio, às 14h, no auditório do Bloco C da Unifebe, uma conversa sobre a pesquisa e os procedimentos que serão realizados com os pacientes. 

Para participar do projeto é necessário ter o diagnóstico médico de artrose no joelho, ter entre 18 e 80 anos, não ser gestante, não possuir marca-passo, não ter sido diagnosticado com câncer ou tumor, não ter placas ou implantes metálicos na perna, não ter prótese de joelho e não ter realizado infiltração intra-articular com ácido hialurônico nos últimos 6 meses. 

“Com a participação da população poderemos verificar a eficácia desse tratamento para melhorar a qualidade de vida das pessoas diagnosticadas com artrose no joelho”, explica a professora pesquisadora, Vivian. 

Os interessados em fazer a terapia, mas não conseguem podem participar do bate-papo explicativo, podem entrar em contato pelo WhatsApp (47) 99177-9190.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Estuprador de adolescente é preso pela Polícia Civil

Foi preso na noite desta segunda-feira (11) o motorista de aplicativo que estuprou uma adolescente logo após a saída dela da escola. O crime foi cometido no final do mês de maio, em Porto Belo. Segundo informações da Polícia Civil, logo após o registro de Boletim de Ocorrência, realizado pela jovem, acompanhada de familiares, foi instaurado um inquérito para investigar o motorista. Durante as investigações, foi...
Continuar lendo...

Incêndio atinge prédio durante a noite em Brusque

Por volta das 23h54, o Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em um prédio. Foi na rua Ernesto Bianchini, bairro Rio Branco. No local, foi verificado que estava saindo fumaça de uma janela na parte superior da empresa. Os militares desligaram a energia e, logo em seguida, efetuaram a entrada forçada no lugar onde estaria o fogo. Os bombeiros informaram que, ao entrar, verificou-se que o foco inicial de onde a...
Continuar lendo...

Em confronto contra o Metropolitano, Carlos Renaux sai derrotado

Em Ibirama, o Carlos Renaux não conseguiu superar o Metropolitano, pela Série B do Catarinense 2022. Com gols de Caio e Pablo Alves, a partida terminou 2 a 0 para a equipe de Blumenau.  Após a partida, o técnico Reinaldo Oliveira ressaltou a entrega do grupo de jogadores, mas reconheceu a maior eficiência do Metropolitano, que marcou um gol em cada tempo de partida. “Infelizmente, hoje foi um dia que a gente ficaria aí e a bola não...
Continuar lendo...