Distribuição dos insumos da Farmácia Excepcional é afetada por descumprimento de prazos de logística

 A empresa que faz a logística de entrega dos medicamentos para a Farmácia Excepcional não cumpriu os prazos neste mês de maio, segundo informado pela Secretaria de Saúde, nesta sexta (6). Com isso, a dispensa desses insumos está prejudicada. Realidade que também atinge outros municípios da região. A diretora, Patrícia Bernardi Sassi, explica que a previsão de entrega era no dia 04 de maio, e isso não se confirmou. 

"Estávamos aguardando para essa data, mas não recebemos como deveria. Vieram alguns medicamentos e a maioria não chegou”. A compra e a entrega dos medicamentos da Farmácia Excepcional é dever do Estado, cabe ao município apenas realizar a distribuição aos pacientes.

Patrícia afirma que, a equipe, na tentativa de resolver a situação, sugeriu que o município fizesse a retirada diretamente na empresa, mas que também não se teve uma resposta. “Estamos tentando alternativas, mas sem sucesso, a empresa não aponta uma solução. Pedimos a compreensão da comunidade, sabemos da necessidade, estamos preocupados, mas é uma situação que foge do nosso controle, é o Estado que faz essa logística toda”.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões