Havan tem estreia bem-sucedida no mercado de capitais

A Havan acaba de efetivar a estreia bem-sucedida no mercado de capitais com a oferta de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI). O valor arrecado foi de aproximadamente R$ 550 milhões.

O CEO da Havan, Edson Diegoli, avalia que a experiência da primeira oferta pública da empresa no mercado foi muito positiva. “A empresa não estava precisando de recursos, mas viu essa oferta como uma oportunidade de estrear no mercado de capitais. Esse resultado demonstra a credibilidade da Havan perante o mercado”, comenta.

Apesar da volatilidade atual e do mercado muito desafiador com guerra, crise de Covid na China e instabilidade de juros nos EUA, a oferta foi muito bem recebida pelos investidores, tendo uma base bem diversificada. A operação seguiu o cronograma original e teve quase duas vezes a oferta inicial, ou seja, quase R$ 1 bilhão de demanda.

Os CRI terão um prazo de 5 anos de pagamento, um período longo para uma empresa que nunca realizou este tipo de operação.  A remuneração CDI+1,5% saiu abaixo da taxa inicialmente apresentada aos investidores, um feito conquistado pela grande demanda de interessados nos CRI. Os coordenadores da oferta foram o BTG Pactual, Itaú BBA, Safra e XP.

Havan vem crescendo com rentabilidade todos os anos. Neste primeiro quadrimestre (janeiro a abril) de 2022, a empresa já cresceu 32%. O sucesso da operação é uma resposta à maturidade e a confiança na empresa que neste ano completa 36 anos de história e neste sábado (07/05) inaugura a sua megaloja de número 171ª, em Primavera do Leste (MT). Atualmente, a Havan conta com 22 mil colaboradores e filiais em 21 estados brasileiros.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Quadrilha suspeita de sequestrar caminhoneiros é presa em SC

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu na noite desta sexta-feira (27), inco homens, todos do Mato Grosso do Sul, autores de pelo menos 12 sequestros ocorridos desde o final de março em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul contra caminhoneiros de diversos Estados do Brasil. O esquema criminoso atraía caminhoneiros para realizarem fretes, usando anúncios falsos em nome de empresas conhecidas, em aplicativos de fretamento, com um bom pagamento.  Os...
Continuar lendo...

PRF em Santa Catarina inicia campanha de arrecadação de donativos para vítimas das chuvas em Pernambuco

Doações podem ser realizadas na Superintendência, delegacias e postos do órgão no estado A Polícia Rodoviária Federal em Santa Catarina está recebendo donativos para as vítimas das fortes chuvas que vem atingindo Pernambuco há cerca de duas semanas.  A campanha visa atender com urgência as famílias que se encontram desabrigadas e/ou em situação de risco nas regiões ondem ocorrem...
Continuar lendo...

Jogo de abertura do Campeonato Municipal de Futebol amador termina em empate

A bola começou a rolar no Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque - Taça Vidraçaria Azaleia, com todas as partidas ocorrendo neste domingo (15). O jogo que oficialmente abriu a competição, Juventude e Verrückt / Paysandu, terminou em 2 a 2. A solenidade oficial de início da competição ocorreu no estádio Reinoldo Verwiebe, no bairro Zantão, e contou com a presença do diretor-geral da FME Brusque, Edson...
Continuar lendo...