(Vídeo) Estudantes acompanham sessão do Legislativo em projeto escolar

Vídeos

Estudantes acompanham sessão do Legislativo em projeto escolar

Estudantes da Professor João Boos acompanhados de professores visitaram a sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feria (3). Do plenário, eles acompanharam os debates e apresentações de requerimentos da noite, que não teve votações de projetos.

A iniciativa é um projeto do professor Ademir Dietrich desde 2004. Segundo ele, além de aproximar os estudantes dos temas trabalhados em sala de aula, o projeto também é um exercício de cidadania, aproximando os estudantes do funcionamento das instituições públicas.

“É conscientização e educação política e ele (o projeto) é em  paralelo às aulas de filosofia e sociologia. (Queremos que ) o conhecimento que a gente proporciona ali, nas aulas, todos os assuntos, os temas, levem os alunos ao exercício da cidadania, ao conhecimento para exercerem o papel deles como cidadão. Não é só ter a noção de direitos e deveres, mas com essa conscientização, levar eles a participar”, afirma. 

Destacou o distanciamento da população do tema da política fora dos escândalos ou redes sociais. Segundo o professor, é preciso desmistificar sobre o ato de fazer política. “É um trabalho de formiguinha e tem muito desconhecimento.”

Alexandre Pereira, vereador mais jovem da legislatura, ressaltou o papel da iniciativa no estímulo ao conhecimento sobre política. Ele próprio chegou a participar de ações semelhantes. 

“Tenho muito em comum com esses alunos, pois, há uns quatro ou cinco anos anos atrás eu também vinha ao plenário da Câmara, nas aulas do professor Ademir, como estudante e, desde lá, me despertou o interesse pela política. Até por ter uma família muito sempre ligada e envolvida à política guabirubense, mas, acompanhando as sessões realmente me fez pesquisar um pouco mais, me aprofundar um pouco mais”, afirmou. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Colisão frontal na rodovia Gentil Batisti Archer deixa mulher ferida

Um acidente de trânsito na rodovia Gentil Batisti Archer deixou uma mulher de 53 anos ferida, no bairro Claraíba, em Nova Trento. Ela era passageira de um Volkswagen Vectra, com placas de Biguaçu, que acabou colidindo contra um Hyndai Creta, de Cedral, São Paulo, na manhã deste domingo.  O veículo transitava na via no sentido Brusque - Nova Trento e, segundo o relato do motorista, ele tentou evitar uma colisão traseira com um segundo...
Continuar lendo...

Carlos Renaux goleia o Porto por 4 a 0 na Copinha

O Sub-20 do Carlos Renaux, voltou a campo na tarde deste sábado(14), pela terceira rodada da Copa Santa Catarina. A partida foi contra o Porto de Porto União, e tricolor venceu os adversários pelo placar de 4 a 0. O meia-atacante Marcyel abriu o marcador logo no início da partida, na sequência Kiko ampliou o marcador. No segundo tempo, Caitano e Nicolas fecharam o marcador, para mais uma goleada da garotada Tricolor. Com essa vitória, o Renaux...
Continuar lendo...

Brusque inicia plantio de grama de inverno no Augusto Bauer

O Brusque Futebol Clube volta a jogar no Augusto Bauer somente no próximo dia 21 de maio, quando enfrenta a Tombense, e por conta disso o clube começou a fazer a manutenção do gramado. Nesta sexta-feira (6), a empresa contratada começou a fazer o plantio de sementes de grama de inverno (Reygrass). O processo segundo o responsável pela empresa demora 15 dias até a conclusão. Momento esse que a semente já fixou na terra e a grama...
Continuar lendo...