Construção civil e mobiliário definem reajuste salarial na região de Brusque

A negociação coletiva da construção civil e mobiliário de Brusque e região está encerrada. Uma reunião na manhã da ultima sexta-feira (29), na sede do Sindicato dos Trabalhadores (SINTRICOMB) reuniu as comissões de negociação dos empregados e dos empresários, através do Sindicato Patronal (SINDUSCON). Com isso, ficou definido o reajuste salarial para a categoria, conforme determina a legislação.

De acordo com o presidente do SINTRICOMB, Izaias Otaviano, os dois sindicatos decidiram encerrar as tratativas, iniciadas em março, com aumento nos salários e pisos equivalente ao índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado nos últimos doze meses. O percentual será definido após a divulgação do índice, prevista para o início de maio. No entanto, com base no que vem sendo observado, ele deve ficar entre 11% e 13%.

“Analisando a proposta que enviamos através de pauta ao sindicato patronal, decidimos fechar a Convenção Coletiva, faltando apenas detalhes jurídicos. Vamos bater o martelo pelo zeramento total do INPC”, destaca Otaviano.

Ainda segundo ele, uma cláusula nova foi inserida na CCT. Ela trata da possibilidade de redução da chamada intrajornada, intervalo de uma hora para que os trabalhadores possam comer ou descansar. NO entanto, essa medida somente pode ser tomada se feito acordo junto ao sindicato dos trabalhadores, com o consenso dos empregados.

Participaram da reunião desta sexta-feira os presidentes do SINTRICOMB, Izaias Otaviano, e do SINDUSCON, Ralf Maschio e Silva, os vice-presidentes das duas entidades, Dari Mota Sutil (SINTRICOMB) e Fernando José de Oliveira (SINDUSCON), os advogados Fabricia Meirelles Ogliari e Gabriela Maria Bissoni (SINTRICOMB), e Paulo Piva (SINDUSCON), além dos diretores Patricia Cestari, Elizeu Schmitz e Pedro Machado Bonfim (SINTRICOMB) e a técnica em segurança do trabalho Sindeia Parizi, que atua a serviço dos dois sindicatos nas vistorias em obras.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Em nova atualização, Brusque registra 39 casos de Dengue

Foram atualizados nesta segunda-feira (27), pela Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, os números da dengue e dos focos do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e zika, entre outras doenças. O levantamento demonstra que, de janeiro até agora, o município soma 4.918 casos de dengue, e nas últimas 24h, foram 39 novos casos. Estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva...
Continuar lendo...

Brusque recebe 606 doses do imunizante Pfizer para aplicar doses de reforço

A partir desta sexta-feira (03) a vacina já está disponível na Policlínica e no térreo da Vigilância em Saúde e na segunda-feira (06), na UBS do bairro Jardim Maluche A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, informa que recebeu do Estado 606 doses do imunizante Pfizer para aplicação da segunda dose para quem está no prazo. Portanto, a partir desta sexta-feira (03), a vacina está...
Continuar lendo...

Negociação termina com fuga de carro em alta velocidade

O que era para ser a venda de um produto acabou se tornando uma ocorrência policial no bairro Santa Terezinha, em Brusque, nesta quinta-feira (23). O comprador não pagou e fugiu de carro em alta velocidade. Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição se deslocou até a rodovia Antônio Heil, onde foi conversado com a vítima. Ela relatou que havia combinado com outra pessoa de entregar um produto fruto de...
Continuar lendo...