O MDB mantém as apostas na pré-candidatura do ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antidio Lunelli, para a corrida ao governo do estado em Santa Catarina. A afirmação foi feita pelo coordenador regional da legenda em Brusque, vereador Deivis da Silva, durante entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, nesta segunda-feira (2).
Segundo ele, Lunelli tem intensificado as visitas a várias regiões do estado, com objetivo de angariar apoios e dar visibilidade a sua imagem. O ex-prefeito, que também é empresário na cidade do Norte, chegou a adquirir um helicóptero especificamente para estes deslocamentos.
“Ele se mantém, sim, como candidato. Já está percorrendo todos os municípios de Santa Catarina. (...) A empresa dele mantém essa situação e eles está conseguindo voar pelo estado em busca de apoiadores”, destacou Silva.
Para ele, o fato de o MDB ser um dos maiores partidos do estado e ter no currículo cinco ex-governadores faz com que a legenda não possa deixar de lado o protagonismo de uma candidatura. Nisso, Lunelli surge como a melhor opção, principalmente pelos dois mandatos como prefeito em Jaraguá do Sul, sendo reeleito com quase 80% dos votos no último pleito.
“Hoje, o Antídio Lunelli é o pré-candidato do MDB ao governo do estado. Existe uma ala, principalmente da bancada de deputados estaduais, que tende a trazer mais essa composição com o atual governador Moisés. Mas o Antídio mantém, por que a proposta e o entendimento dele é de que até agosto tem outras coisas que podem acontecer, como o crescimento dele nas pesquisas eleitorais, algo que está mapeando constantemente”, pontuou Deivis.
Pontes da Defesa Civil
Ainda na entrevista ao programa, o vereador também falou sobre seu requerimento para troca de pontes ou pontilhões em Brusque por estruturas disponibilizadas pela Defesa Civil de Santa Catarina. A montagem das pontes é rápida e se reduz o custo aos cofres da Prefeitura.
“Através de recursos da Defesa Civil do estado, eles vêm com esse kit transposição, que é chamado, ou uma ponte pré-moldada que é instalada. Ela já vem com os passeios laterais e a Prefeitura só entra com a parte de acessos junto das cabeceiras”, detalhou.
Conforme já anunciado pelo vereador em uma das sessões da Câmara Municipal, três localidades receberam estudo da Defesa Civil de Brusque para instalar unidades destas pontes: Limeira Baixa (entrada da Escola Alberto Pretti), Cedro Alto (próximo de uma empresa que vende marrecos) e no Paquetá (acesso à UBS).