O Brusque FC viajou até Campinas, para enfrentar a Ponte Preta, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, o Quadricolor, vinha de uma vitória de 2 a 0 sobre o CSA, já a Macaca buscava a reabilitação depois de perder pelo placar mínimo para o Vasco.
Os primeiros movimentos da partida foram por parte da equipe visitante. Fernandinho tentou ganhar da defesa, mas foi flagrado em impedimento, aos 3 minutos de bola rolando. A Ponte respondeu Ramon Carvalho, que chutou mal. Echaporã, de cabeça, também tentou balançar as redes, já aos 12 de bola rolando.
A Ponte Preta conseguiu tirar a igualdade de placar em um golaço. Com 15 minutos, Norberto aproveitou o espaço e soltou uma bomba de perna esquerda, sem chances para o goleiro Ruan Carneiro. Ponte 1, Brusque zero.
A partir do susto o Bruscão passou a controlar mais a posse de bola. A equipe tentava trocar mais passes e o número de erros dificultava a busca pelo empate. Pelo lado da Ponte Preta, Lucca, aos 21, exigiu boa defesa do goleiro Quadricolor. Em uma das chances pelo lado Brusquense, Fernandinho, com 23, bateu forte, mas ela explodiu na defesa. No minuto seguinte, Luiz Antônio, arriscando de longe acertou a trave de Caíque França.
O Brusque ainda chegaria com perigo aos 41 minutos, novamente com Fernandinho. O atacante tentava achar, de cabeça, Alex Sandro, mas a zaga afasta.
Terceira derrota
A volta para o campo começou com o Brusque buscando o empate. O volante Rodolfo Potiguar tentou uma pancada de longe, mas a bola subiu demais. Com dificuldade na criação, aos 12, a equipe também tentou com Jaílson, em tentativa que ficou na defesa.
Com o relógio marcando 20 minutos, após cobrança de escanteio, Ruan defendeu o cabeceio de Wallisson, mas a bola sobrou para Lucca completar. Ponte amplia.
O resultado obrigou o Brusque a ir para cima, enquanto a Macaca tentava aproveitar o contragolpe. Echaporã, pela Ponte, acertou a trave, aos 31, em cobrança de falta. Pelo lado do Quadricolor, Potiguar, aos 35, de longe, mas foi para fora. No minuto seguinte, Jaílson obrigou Caíque França a defender. Nos acréscimos, com 46, Alex Sandro recebe de Todinho e tanta o chute, mas para na defesa.
Ponte Preta
Caíque França; Norberto, Thiago Oliveira, Fábio Sanches, Artur; Léo Naldi, Amaral; Ramon Carvalho (Wallisson); Danilo Gomes (Nícolas), Lucca e Echaporã
Brusque
Ruan Carneiro; Pará (Toty), Bruno Aguiar, Éverton Alemão, Airton; Balotelli (Matheus Trindade), Rodolfo Potiguar, Luiz Antônio (Júnior Todinho); Diego Jardel (Jaílson); Alex Sandro e Fernandinho (Alex Ruan)