Vereador sugere conceder espaços em praças para comércios

O uso de espaços como praças públicas para instalação de comércios como bares e lanchonetes será discutido em Brusque. A ideia é se basear em modelos existentes em outras cidades, como Blumenau, por exemplo, em que já há espaços destinados a este fim.

O assunto foi levantado pelo vereador Alessandro Simas (PP) durante a sessão da Câmara Municipal de ontem, terça-feira (26). Segundo ele, de forma organizada e cumprindo a legislação, os estabelecimentos poderiam ser uma opção de lazer para quem frequenta os espaços públicos e, ao mesmo tempo, girar a economia da cidade. Também, apontou, faria com que os locais não se tornassem pontos de bagunça e desordem.

“Buscamos exemplos e modelos. O que não podemos mais permitir é que esses locais sejam sadios a exemplo do que acontece aqui na nossa praça Sesquicentenário, onde tínhamos um café, mas por não haver uma concessão para utilização desse espaço permite que tudo possa acontecer ali”, destacou ele em entrevista à Rádio Cidade após a sessão.

Simas citou exemplos de locais na cidade de Blumenau em que isso está sendo feito. Dois deles são pontos localizados junto à beira rio e à popular Prainha, junto ao Rio Itajaí Açú.

“Esses modelos existem e nós precisamos trazer isso para cá, revitalizar áreas”, pontuou.

Um dos locais que poderia ser explorado é a área junto ao Parque das Esculturas, citou ele. Criar mecanismos para que estes espaços sejam locais bonitos, bem cuidados e que se atue dentro da legalidade são essenciais, afirmou o parlamentar.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Comitiva da Prefeitura de Guabiruba conhece administração pública de Karlsforf

No último domingo (24) uma comitiva da Prefeitura de Guabiruba embarcou para a cidade co-irmã Karlsdorf-Neuthard, na Alemanha. Estão lá para cumprimento de agenda o prefeito Valmir Zirke, a primeira-dama Wiliane Zirke, a secretária de Meio Ambiente Bruna Ebele, o fiscal de obras, posturas e meio ambiente Edemar Kaust e a superintendente da Fundação Cultural Jenifer Schlindwein. A comitiva visita a Alemanha a encargo do programa Parcerias...
Continuar lendo...

Brusque anuncia saída do técnico Waguinho Dias

O Brusque FC comunicou, na noite deste domingo (15), que o técnico Waguinho Dias não é mais parte da equipe. No comunicado, o clube agradece pelos trabalhos prestados pelo técnico, multicampeão pelo Quadricolor. O tema havia sido tema de reunião, ocorrida no mesmo dia. A nota ainda indica que, nos próximos dias um novo técnico será anunciado para a sequência da temporada. Ainda em 2022, Waguinho foi campeão...
Continuar lendo...

Venda de ingressos para Brusque contra Chapecoense inicia nesta terça-feira

As vendas dos ingressos on-line para o jogo entre Brusque x Chapecoense estarão disponíveis no Ingresso Nacional, a partir desta terça-feira (3). (https://www.ingressonacional.com.br/esporte)  Haverá vendas de ingressos físicos no estádio Augusto Bauer a partir desta terça-feira (3), das 8h às 18h, sem fechar para o almoço. No dia do jogo, as vendas começam às 8h e vão até o início da...
Continuar lendo...