Burocracia impede instalação de empresas na área industrial, diz vereador

Quase um ano após ter sido autorizada a doação pela Câmara Municipal de Brusque, terrenos para instalação de empresas no bairro Limeira Alta permanecem como estão. A burocracia na liberação de licenças para que as obras e o início das atividades das mesmas iniciem vêm emperrando tudo. 

O tema foi abordado pelo vereador Alessandro Simas (PP) durante a sessão desta terça-feira (26) da Câmara Municipal de Brusque. Uma visita feita por ele ao local durante a última semana o fez comprovar isso.

"É uma vergonha aquilo lá. Temos que fazer alga coisa, nem que seja formar uma comissão para discutir o assunto", destacou ele.

Simas disse que o impacto econômico pela não instalação das mesmas pode ser observado na geração de empregos que está deixando de ocorrer, bem como a não arrecadação de tributos para os cofres do município.

O vereador Jean Pirola (PP) foi relator dos projetos de leis que autorizaram a Prefeitura a doar os imóveis para a instalação das empresas. Ele lamentou que a burocracia esteja atrasando o início das atividades delas.

"E tudo isso por culpa do Executivo ", pontuou ele ao usar aparte na fala de Simas.

As licenças citadas pelo parlamentar e que estariam enperrando a instalação das empresas estão relacionadas ao setor ambiental sobre responsabilidade da Fundema, bem como outros documentos são de responsabilidade da Prefeitura.

Área industrial do bairro Limeira Alta foi criada pela prefeitura para permitir que empresas instale na região.

No ano passado, o local foi alvo de polêmica entre uma das empresas beneficiadas com a doação e moradores do entorno. Eles temiam que o produto a ser explorado por ela ir lá de tratamento de resíduos, pudesse provocar mau cheiro e odor forte junto às residências.

Depois de muita reunião com o empresário e a comunidade, o projeto foi aprovado.

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque registra 52 casos de dengue em 24h

Foram atualizados nesta quinta-feira (09), pela Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, os números da dengue e dos focos do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e zika, entre outras doenças. O levantamento demonstra que, de janeiro até agora, o município soma 4.696 casos de dengue, e nas últimas 24h, foram 52 novos casos. Estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva...
Continuar lendo...

Para lotar o estádio, jogo do Brusque terá ingresso 2 por 1

Com promoção para lotar o Augusto Bauer, as vendas dos ingressos on-line para o jogo entre Brusque x Ituano, estarão disponíveis no Ingresso Nacional, a partir desta quinta-feira (9). O torcedor que garantir um ingresso, ganhará mais um para levar um acompanhante. Seja a namorada, namorado, irmão, tio, vó, vô, primo, prima, esposa. O importante é lotar o Gigantinho e fazer uma linda festa para ajudar o Bruscão na busca...
Continuar lendo...

(Áudio) Governador assina autorização para licitar obra de duplicação da ligação Brusque-Gaspar

Durante sua passagem pela região nesta sexta-feira (10), o Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, assinou documento em que autoriza a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade a proceder o edital de licitação para contratar empresa especializada em engenharia para a execução de de reabilitação com aumento da capacidade de tráfego, com a duplicação da rodovia Ivo Silveira (SC 108), no trecho...
Continuar lendo...