4ª Oficina Participativa de Revisão do Plano Diretor ocorre nesta quinta-feira

Têm sequência nesta quinta-feira (28) as atividades das oficinas participativas nos bairros, dentro do processo de revisão do Plano Diretor de Brusque. Desta vez, a ação voltada à discussão com a comunidade e entidades representativas está agendada para a Escola de Educação Básica João XXIII, no bairro Primeiro de Maio. O encontro, que deve focar as atenções ao planejamento urbano da região leste da cidade, reunindo também os bairros Águas Claras, Zantão, Santa Luzia, Ponta Russa, Paquetá, Azambuja e Poço Fundo, inicia às 18h30. 

De acordo com o coordenador da Comissão Técnica Municipal do processo de revisão do Plano Diretor, André Felipe Bozio, para mobilizar a comunidade-alvo, a CTM faz contatos e busca o engajamento dos moradores por meio da associação de moradores, das paróquias das igrejas e das escolas. 

A intenção é que todos sejam multiplicadores da informação e levem o maior número de participantes possível à oficina. “Solicitamos a participação de todos porque esse levantamento de dados é de extrema importância para o processo de revisão, e depois de ouvirmos os residentes nas regiões norte, nordeste e sul, chegou a vez de ter a oportunidade de ouvir a região leste, uma das que mais cresce horizontalmente, em moradias, e que tem impactos urbanos resultantes dessa ocupação”, reforça. 

As Oficinas Participativas têm por objetivo realizar uma leitura de todas as regiões do município e visa assegurar a participação popular no processo. Por sua concepção e dinâmica de desenvolvimento, elas discutem os conceitos e a importância do Plano Diretor com a comunidade, identificam as principais demandas dos moradores e promovem o debate para a elaboração coletiva de propostas para o PDB.

Outros esclarecimentos podem ser obtidos com a Comissão Técnica Municipal responsável pelo processo de revisão do Plano Diretor Municipal de Brusque, por meio do telefone (47) 3251-1833 – Ramal 1856.

Serviço

O que: 4ª Oficina Participativa do processo de Revisão do Plano Diretor de Brusque

Quando: dia 28/04/2022, das 18h30 às 21h30

Onde: Escola de Educação Básica João XXIII (Rua Florianópolis, 1017, Bairro Primeiro de Maio)

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Mulher é presa ao deixar criança de 06 anos sozinha e ir festar

Uma mulher foi presa, apontada por abandonar uma criança de seis anos para ir a uma festa com a amiga. O caso acabou sendo descoberto e foi registrado na noite de ontem, domingo (7), na cidade de Rio do Sul. De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar, uma vizinha ouviu choro da criança perto das 22h. Ela estava em um apartamento. A mulher chamou a polícia, que foi ao imóvel e localizou o menor. A mãe da...
Continuar lendo...

Motorista bate carro em poste e foge do local, em Guabiruba

Na madrugada desta segunda-feira (6), por volta das 00h35, o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência onde um carro havia colidido contra um poste na rua Alois Erthal, bairro Centro, em Guabiruba. Porém quando as guarnições chegaram o carro não estava mais no local. Os militares então prestaram auxílio à Polícia Militar colocando cal na pista nas manchas de óleo causada pela colisão, para evitar novos...
Continuar lendo...

Mulheres são presas por participar do assalto à cooperativa

Duas mulheres foram presas por participarem do assalto à agência de uma cooperativa de crédito de Blumenau na manhã de ontem, segunda-feira (9). Uma delas chegou a fugir de carro ao ser abordada pela polícia, mas foi pega na sequência. O assalto aconteceu no final da manhã, na unidade da cooperativa que fica situada no bairro Itoupavazinha. Criminosos entraram no estabelecimento atirando e, após o roubo, fugiram. Horas mais tarde, por...
Continuar lendo...